Pular para o conteúdo principal

Modelo da Victoria Secret's diz que foi cortada de desfile por ser negra

A modelo fez um desabafo sobre um casting ao foi dispensada por ser negra.
A modelo Leomie Anderson.
A modelo Leomie Anderson. (Reprodução)

Diversidade é um dos assuntos do momento no mundo da moda, mas isso não significa que ações preconceituosas deixaram de acontecer nos bastidores. A modelo Leomie Anderson fez no último sábado, 16, um desabafo sobre um casting ao qual ela compareceu e foi dispensada por ser negra.
"Eu não acredito que fui para um fitting às 8:40 da manhã, para ser colocada em uma fila com outras seis meninas brancas e assistir a elas serem selecionadas" dividiu em seu Twitter. "E depois disseram: 'Ele não encontrou nenhum look para vocês', para mim e para uma modelo brasileira bronzeada. Escolheram apenas uma menina mestiça com cabelo cacheado como cota."
Nesta segunda-feira, 18, ela falou sobre o ocorrido em um programa de rádio na BBC Radio 4. "Neste ponto da minha carreira eu sinto que ficar em silêncio sobre isso seria não me posicionar para outras meninas mais novas, que estão entrando na indústria", disse para a apresentadora Jane Garvey. "Eu lembro que quando era mais nova eu não falava nada. Eu chorava nos bastidores porque ninguém queria cuidar do meu cabelo ou por algum comentário ofensivo e eu não falava nada."
Sobre estas experiências, Anderson também comentou que é mais comum do que se imagina: "Eu sinto que existem muitas situações em que modelos negras se sentem como uma segunda classe durante as Semanas de Moda ou em trabalhos". E adicionou: "O único jeito de andar para frente nesta indústria é com a entrada de pessoas novas, com novas ideias e outra perspectiva".

Agência Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …