Não espere das pessoas aquilo que só Deus pode fazer por você

Por que insistimos em colocar pessoas e coisas em uma posição na nossa vida que o Senhor disse que pertence a Ele?

Vivemos um tempo em que as pessoas, principalmente os jovens, estão cada vez mais frustrados, decepcionados, e tristes, mas não falo da ausência de sorriso no rosto, falo de uma tristeza interior que por vezes é mascarada com belos “pares de dentes”. Não é de se impressionar que a doença que tem causado uma “epidemia” em nossa juventude é a tão temida: depressão. Doença essa que chega de mansinho como se não estivesse ali e sem ao menos se dar conta a pessoa já está dominada por ela.
Durante muito tempo vim perguntando a Deus qual o motivo dessa “epidemia” no meio dos nossos jovens. E Deus através da frase “Não espere das pessoas aquilo que só Eu, o Senhor, pode fazer por você”, respondeu-me. Na nossa essência humana temos a necessidade de adoração, precisamos adorar algo ou alguém e “burramente”, me desculpe a palavra, deixamos de adorar a Deus e escolhemos adorar pessoas, sonhos e coisas materiais.
Não foram uma e nem duas vezes que chegaram para mim dizendo: “Estou sem chão. Namorava com um menino e me entreguei por inteiro a ele, mas fui decepcionada; tive uma namorada e eu pensava ser ela a mulher da minha vida…” E todas essas pessoas que chegaram com esse tipo de mensagem, estavam carregadas de tristezas no coração e deprimidas. E sempre são pessoas que estão se entregando a relacionamentos amorosos de maneira que só devem se entregar a Deus, pois Ele supera todas as expectativas, Ele não nos decepciona, Ele não nos abandona, ELE NOS AMA!
Deixa eu falar uma coisa a você que até aqui teve a paciência de ler essa mensagem: De todas as coisas feitas e faladas por Jesus, ele não define as leis, nem os milagres e prodígios, ou ler a bíblia e jejuar, nem mesmo orar como as coisas mais importantes, e sim “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda sua alma, de todo o seu entendimento, e de todas as suas forças.” , sendo este o maior mandamento. Ele em momento nenhum disse: Ame seu namorado com todo seu coração; ame seu trabalho com toda sua força; ame sua faculdade com todo seu entendimento; ame seu celular com toda sua alma.
Nós somos meios bobos e insistimos em colocar pessoas e coisas em uma posição na nossa vida que o Senhor disse que pertence a Ele. Engraçado que no evangelho de Lucas no capítulo 14, versículo 26, Jesus fala: Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e ATÉ SUA PRÓPRIA VIDA (cuidado com o amor próprio em excesso) mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.
Preciso falar mais alguma coisa? Jesus deixou bem claro, que todo o amor, toda adoração, toda devoção, todo o lugar em nossas vidas tem que pertencer ao PAI. Seu namorado (a) não é o seu bolo, ele (a) é apenas a cobertura. Deus é o nosso bolo, Ele é o ar que nós devemos respirar, pois foi quem soprou em nossas narinas o fôlego de vida.
Deposite todas as suas fichas em Deus e nos sonhos de Deus, que o mais Ele acrescentará (Mt 6,33).

(via Logo eu)

Comentários

Mais Visitadas

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

O Irmão Carlos de Foucauld

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado

MASP completa 50 anos de histórias

Cearense Mailson Furtado ganha o Prêmio Jabuti de livro do Ano