Pular para o conteúdo principal

Não espere das pessoas aquilo que só Deus pode fazer por você

Por que insistimos em colocar pessoas e coisas em uma posição na nossa vida que o Senhor disse que pertence a Ele?

Vivemos um tempo em que as pessoas, principalmente os jovens, estão cada vez mais frustrados, decepcionados, e tristes, mas não falo da ausência de sorriso no rosto, falo de uma tristeza interior que por vezes é mascarada com belos “pares de dentes”. Não é de se impressionar que a doença que tem causado uma “epidemia” em nossa juventude é a tão temida: depressão. Doença essa que chega de mansinho como se não estivesse ali e sem ao menos se dar conta a pessoa já está dominada por ela.
Durante muito tempo vim perguntando a Deus qual o motivo dessa “epidemia” no meio dos nossos jovens. E Deus através da frase “Não espere das pessoas aquilo que só Eu, o Senhor, pode fazer por você”, respondeu-me. Na nossa essência humana temos a necessidade de adoração, precisamos adorar algo ou alguém e “burramente”, me desculpe a palavra, deixamos de adorar a Deus e escolhemos adorar pessoas, sonhos e coisas materiais.
Não foram uma e nem duas vezes que chegaram para mim dizendo: “Estou sem chão. Namorava com um menino e me entreguei por inteiro a ele, mas fui decepcionada; tive uma namorada e eu pensava ser ela a mulher da minha vida…” E todas essas pessoas que chegaram com esse tipo de mensagem, estavam carregadas de tristezas no coração e deprimidas. E sempre são pessoas que estão se entregando a relacionamentos amorosos de maneira que só devem se entregar a Deus, pois Ele supera todas as expectativas, Ele não nos decepciona, Ele não nos abandona, ELE NOS AMA!
Deixa eu falar uma coisa a você que até aqui teve a paciência de ler essa mensagem: De todas as coisas feitas e faladas por Jesus, ele não define as leis, nem os milagres e prodígios, ou ler a bíblia e jejuar, nem mesmo orar como as coisas mais importantes, e sim “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda sua alma, de todo o seu entendimento, e de todas as suas forças.” , sendo este o maior mandamento. Ele em momento nenhum disse: Ame seu namorado com todo seu coração; ame seu trabalho com toda sua força; ame sua faculdade com todo seu entendimento; ame seu celular com toda sua alma.
Nós somos meios bobos e insistimos em colocar pessoas e coisas em uma posição na nossa vida que o Senhor disse que pertence a Ele. Engraçado que no evangelho de Lucas no capítulo 14, versículo 26, Jesus fala: Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e ATÉ SUA PRÓPRIA VIDA (cuidado com o amor próprio em excesso) mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.
Preciso falar mais alguma coisa? Jesus deixou bem claro, que todo o amor, toda adoração, toda devoção, todo o lugar em nossas vidas tem que pertencer ao PAI. Seu namorado (a) não é o seu bolo, ele (a) é apenas a cobertura. Deus é o nosso bolo, Ele é o ar que nós devemos respirar, pois foi quem soprou em nossas narinas o fôlego de vida.
Deposite todas as suas fichas em Deus e nos sonhos de Deus, que o mais Ele acrescentará (Mt 6,33).

(via Logo eu)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/