Pular para o conteúdo principal

Líderes mundiais se reunirão sob liderança feminina em Davos 2018

As sete copresidentes do evento de quatro dias marcado para janeiro foram anunciadas após a críticas de que, no passado, a conferência teve pouca representação feminina.
A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, será uma das sete copresidentes do evento, que ocorre em janeiro.
A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, será uma das sete copresidentes do evento, que ocorre em janeiro. (AFP)

Por Brenna Hughes Neghaiwi
Zurique - A próxima edição do Fórum Econômico Mundial de Davos será comandada por mulheres como a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, a primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, e a presidente-executiva da IBM, Ginni Rometty.
As sete copresidentes do evento de quatro dias marcado para janeiro foram anunciadas após a críticas de que, no passado, a conferência teve pouca representação feminina.
"As copresidentes... foram escolhidas para refletir as participantes globais", disse uma porta-voz do fórum, acrescentando que todas as escolhidas são líderes em seus campos de atuação.
Os copresidentes elaboram o programa e dirigem as discussões e painéis Fórum Econômico Mundial. O tema da 48ª conferência é "explorar a origem das causas de, e soluções pragmáticas para, as múltiplas fraturas políticas, econômicas e sociais enfrentadas pela sociedade global", anunciou o Fórum Econômico Mundial.
O fórum disse em seu relatório anual neste ano que levará mais 217 anos antes de as mulheres ganharem tanto quanto os homens e para terem representação igualitária no ambiente de trabalho.

Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …