Pular para o conteúdo principal

Quem precisa estudar Literatura deveria assistir estes 5 filmes na Netflix

"12 Anos de Escravidão" e mais filmes para os amantes de Literatura que estão na Netflix
"12 Anos de Escravidão" e mais filmes para os amantes de Literatura que estão na Netflix
A Netflix sempre apresentou um conteúdo bem diversificado para os usuários e coloca séries e filmes de todos os assuntos em seu catálogo. E vocês pensaram mesmo que os fãs de Literatura ficariam de fora? Claro que não! Pensando nisto, o Purebreak decidiu fazer uma listinha de tramas para os bons e velhos amantes de Literatura!
Aqui nós temos um monte de amantes de séries e filmes, mas é claro que temos a galera dos livros também! E todo fã da boa e velha Literatura também tem o direito de ver alguma obra sendo adaptada ou até mesmo do assunto ser abordado nas telinhas e telonas. Pensando nisto, pensamos em separar estes cinco filmes sobre o gênero que estão disponíveis na Netflix e podem te ajudar a estudar! Vamos lá?

1- "A Livraria"

Este filme é de 2017 e conta a história da viúva Florence Green (Emily Mortimer), que chega a um vilarejo na Inglaterra, em 1950, com objetivo de abrir uma livraria. O problema é que pessoas poderosas são contra a decisão e o preconceito pela leitura é mostrado.

2- "O Mestre dos Gênios"

Thomas Wolfe (Jude Law) escreve de forma correta e excessiva, além de ser uma pessoa bem eufórica. O cara vai à casa do editor Max Perkins (Colin Firth), que dá aquela clareada nas ideias de vários nomes importantes da Literatura, como Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald. Claro que vai sair coisa boa daí, né?

3- "Walt Disney nos bastidores de Mary Poppins"

Inspirado em uma história real, Walt Disney é retratado por Tom Hanks e tem um verdadeiro trabalho para conseguir que a autora de "Mary Poppins", Pamela Lyndon Travers (Emma Thompson), venda os direitos da obra para ele transformar em um filme. Walt passou 20 anos insistindo, afirmando que não queria que os personagens acabassem distorcidos em Hollywood. Parece que deu certo, né?

4- "Cidade de Deus"

Clássico da Literatura brasileira, baseado na história de Paulo Lins. Conta a história da Cidade de Deus, mostra o cotidiano violento dos moradores e o crescimento do crime organizado no local.

5- "12 Anos de Escravidão"

O ganhador do Oscar de Melhor Filme em 2014 mostra a vida de Northup, negro liberto no século XIX e que se vê capturado e vendido como escravo. A jornada enfrentada nos doze anos em que ficou escravizado mostra bem a realidade do que aconteceu naquela época - e que ainda vemos muitos reflexos e cicatrizes até hoje.


Fonte: https://www.purebreak.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

Corpo do Jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na terça-feira

Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil* O corpo do jornalista Carlos Heitor Cony deve ser cremado na próxima terça-feira (9), no Memorial do Carmo, segundo a Academia Brasileira de Letras (ABL), respeitando o desejo do imortal. Cony morreu ontem (6), aos 91 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos após dez dias de internação. Segundo a ABL, como a morte ocorreu em um fim de semana, procedimentos jurídicos e administrativos terão que ser resolvidos nesta segunda-feira (8). Após a cremação, suas cinzas devem ser lançadas em um local que remete a sua infância. Também a pedido do jornalista, seu corpo não foi velado na sede da academia. A amiga e também jornalista Rosa Canha disse que Cony desejava uma cerimônia íntima. "Ele não queria velório, não queria missas nem nenhum tipo de homenagens. Ele pediu muito que fosse uma cerimônia apenas para a família".  Saiba MaisTemer lamenta morte do jornalista Carlos Heitor Cony Carlos Heitor Cony nasceu no Rio em 14 de março de 1926.…

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …