Pular para o conteúdo principal

Maus-tratos nas audições do 'X Factor Brasil'

Cerca de 10 mil candidatos estiveram presentes no processo seletivo debaixo de frio e Sol.


Revoltados, particpantes protestaram com milhares de comentários nas redes sociais da atração.
Revoltados, particpantes protestaram com milhares de comentários nas redes sociais da atração.
No último sábado, 9, ocorreu em São Paulo o primeiro dia de audições para X Factor Brasil, que será exibido pela Band. No entanto, a seleção se tornou alvo de uma avalanche de denúncias e críticas pelas redes sociais por parte dos aspirantes a cantores, que apontaram maus-tratos por parte da produção do reality show. Cerca de 10 mil candidatos estiveram presentes no processo seletivo.
"Foi muito mal organizado, foi desumano. Eu cheguei às 6h, já que o portão abriria só às 8h, e só entrei depois de seis horas de fila. Foi um negócio muito mau feito, foi realmente nojento, passamos muito frio e depois quando o sol veio forte, não tinha um único lugar com sombra pra gente ficar, eu tô com o rosto ardendo demais", revela o cantor Felipe Razzo, que participou da primeira seleção de candidatos do reality.

O cantor ainda argumenta que a percepção de várias pessoas era de que vários candidatos presentes já haviam sido pré-selecionados para a atração.

"Eu senti que a gente era só figurante do programa, eles pareciam ter os candidatos pré-escolhidos. Tinham duas meninas no local, que antes de serem chamadas para suas audições, já haviam sido entrevistadas umas seis vezes. Eles usaram o pessoal todo que estava lá, essa é a grande verdade. Foi como se já tivessem seus escolhidos, mas fizeram a chamada geral para mostrar que haviam muitos participantes nas gravações", comenta.

A página oficial do programa está repleta de reclamações e denúncias, que em sua maioria se resumem a maus-tratos, falta de organização, filas demoradas, além do problema mais citado nas redes: falta de banheiros.

Agência Estado

Comentários