Conheça a história da menina sanfoneira que tocou "Asa Branca"

Página de Deisielly do Acordeon no Facebook tem mais de 2 mil "curtidas" (Foto: Reprodução Facebook)

Filha de um agricultor e de uma doméstica, a pequena Deisielly Honorato da Silva, 9, toca sanfona há cerca de três anos. O talento chamou atenção na comunidade dela em Ocara, e desde então a menina faz shows no Ceará.
"O pai dela tinha o desejo de montar uma banda e hoje busca garantir os estudos dela na música", explica o professor da rede estadual João Paulo Maciel. Ele conheceu a menina por meio da esposa, que era diretora da escola de Deisielly, e resolveu mobilizar a comunidade para garantir as apresentações.
No início, ''Deisielly do Acordeon'' tocava com a sanfona do pai, mas ganhou um novo instrumento após os eventos. "Fizemos eventos na cidade e o pai dela conseguiu parcelar uma nova", diz João Paulo.
Em 2016, a menina recebeu o Troféu Centenário 2016', durante homenagens ao rei do Baião, Luiz Gonzaga. "Ela é muito carismática! No momento, buscamos patrocínio para ela voltar às aulas de música em Guaiúba. Em virtude da distância, tentamos algum transporte para levá-la", completa João Paulo.
Ídolos
Ao O POVO Online, Deisielly contou que as músicas preferidas são "Asa Branca" e "Sala de Reboco", ambos de Luiz Gonzaga. Além disso, a pequena sanfoneira cita outro ídolo, o cantor Waldonys.

"Meu sonho é conhecer o Vandonys. E quero continuar estudando para tocar e cantar", diz Deisielly.

Redação O POVO Online

Comentários

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Exposição traz obras do cearense José Ximenes

Parabéns, Padre Geovane!

Para especialistas, pais devem acompanhar uso da internet por crianças

Michelle Bachelet será a nova chefe de direitos humanos da ONU