Sesc traz Leonardo Boff para ciclo de palestras sobre ética no Interior do Ceará

por 

Escritor Leonardo Boff
Com a temática “Ética e sustentabilidade no contexto da educação contemporânea”, o Serviço Social do Comércio (Sesc), braço social do Sistema Fecomércio, traz o professor e escritor Leonardo Boff ao Ceará. As palestras do grande nome da teologia e da ética no Brasil são realizadas pelo projeto Formação Contínua de Educadores do Sesc e acontecem nas Unidades do Sesc em Iguatu (24/10) e no Crato (25/10).
Promovendo reflexões sobre o papel individual e coletivo da população na formação de concepções e práticas éticas e sustentáveis, a palestra é voltada para professores, gestores de instituições públicas e privadas, acadêmicos de cursos de licenciatura, educadores populares e líderes comunitários. A palestra promove uma ampliação no repertório científico-cultural dos participantes, que tem contato com posturas que visam práticas para um mundo mais humano. No dia do evento livros do autor estarão disponíveis para venda.
Sobre o palestrante
Leonardo Boff, natural da cidade de Concórdia, Santa Catarina, doutorou-se em Teologia e Filosofia na Universidade de Munique-Alemanha e foi professor de Teologia e Espiritualidade em vários centros de estudo e universidades no Brasil e no exterior. Leonardo Boff é ainda doutor honoris causa em Política pela universidade de Turim (Itália) e em Teologia pela universidade de Lund (Suécia), tendo sido agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior. É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística.
SERVIÇO
Local: Unidade Iguatu do Sesc (Rua Treze de Maio, 1130)
Data: 24/10
Horário: 18h (Credenciamento e apresentação cultural) / 18h30 (Palestra)
Informações: (88) 3581.1130
Inscrições: http://bit.ly/2y41stl

Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

Conheça o cearensês e saiba como surgiram vocábulos muito usados pelos cearenses

Santo Antônio, apóstolo da bondade

Judias são salvas do nazismo com casamentos arranjados em livro

Dia dos namorados: os 15 poemas de amor da literatura brasileira pra você copiar, colar e brilhar

Projeto do Instituto Brasil Solidário transforma o São João em grande festa literária