Esporte é instrumento de prevenção antidrogas no município de São Gonçalo do Amarante

Além de prevenir crianças e adolescentes contra o uso de álcool e drogas, o município de São Gonçalo do Amarante traz também apoio motivacional para a atividade física, orientação e defesa à violência doméstica
Rossana, Demétrio, Cleane e Jorge em momento de interação com alunos de São Gonçalo. Foto: Divulgação / Projeto
Família em primeiro lugar! Prevenção é a “placenta familiar” é o meio vincular onde o filho se humaniza e cresce satisfazendo suas necessidades. Família é o sustento, é a base para o ser humano se fortalecer e enfrentar dificuldades e tristezas.
O município de São Gonçalo do Amarante, no litoral oeste do Ceará, conta com um grupo de amigos que desempenham um trabalho de prevenção e alerta. A coordenadora de políticas públicas sobre drogas, Rossana Kopf, desenvolve trabalho de orientação familiar. O palestrante Jorge Damasceno ministra palestra sobre como se prevenir das drogas e da dependência química. A coordenadora Cleane Hebe orienta acerca da violência doméstica e para fechar o time Demétrio Chrisóstomo faz um trabalho motivacional sobre a importância do esporte no cotidiano das pessoas.

O Esporte

Toda segunda-feira, o servidor público federal Demétrio Chrisóstomo ocupa um pouco do seu tempo com uma ação humana e importante. Ele desenvolve um trabalho voluntário com as crianças e adolescentes do município. Praticante de esportes e adepto a uma vida de hábitos saudáveis, Chrisóstomo visita escolas para conversar sobre a importância do esporte na vida das pessoas.
“Além de trabalhar a mente e o corpo, o esporte pode contribuir com o bom rendimento escolar e afastar os meninos das drogas e do álcool. As mulheres também podem participar. É um trabalho motivacional que procura mostrar como praticar atividade física faz bem!, explica o voluntário.

Serviço

Trabalho de Prevenção no Município de São Gonçalo do Amarante
Contato:85 981012505

Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

Pessoas com deficiência ainda não têm assegurados o acesso a bens culturais

Autor revisa história do gênero literário em novo livro

Professores pedem tombamento do prédio da antiga Escola Normal Rural

Resgate em caverna da Tailândia pode virar filme em Hollywood

Novo livro de Scholastique Mukasonga, traz o retrato cruel do genocídio ocorrido em Ruanda, na África, em 1994