Levante e Lute: Projeto oferece aulas gratuitas de judô para crianças da Parangaba

O Shopping Parangaba inicia em abril o projeto Levante e Lute, uma ação de prática esportiva e recreativa, que vai oferecer aulas de judô para 40 crianças e adolescentes, estudantes de escola pública da comunidade da Parangaba. As aulas irão acontecer todas às terças e quintas-feiras, das 14 às 16h, tendo a aula inaugural no dia 03 de abril, às 14h, na sala do projeto localizada piso L1, próximo ao SAC.
O projeto-piloto do Levante Lute foi iniciado em 2016, surgindo como uma iniciativa dos colaboradores do Shopping Parangaba com a realização de atividades esportivas de Jiu-jitsu, Judô e Muay Thai para o público interno. Após a construção da sala do projeto, nasceu o sonho da expansão das atividades para a comunidade, uma ação que visa contribuir com a melhoria da educação de jovens da Parangaba, tendo o judô como ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e pessoal das crianças e adolescentes.
Os 40 jovens selecionados também fazem parte do Projeto Renascer, parceiro do Levante e Lute, que atua há 10 anos com projetos sociais educacionais, culturais e esportivos para a comunidade. O projeto Levante e Lute conta ainda com o apoio da Federação Cearense de Judô no acompanhamento da educadora social e incentivo dos jovens para participação em competições e atividades da entidade.

Parceria com o Instituto IRIS

O Shopping Parangaba desde a sua inauguração desenvolve práticas voltadas para inclusão social. Agora inicia uma nova parceria com o Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS). Criado em 1999, o IRIS conta com 19 anos de experiência em realização de projetos sociais, culturais e esportivos e desenvolve com o Shopping Parangaba, desde 2016, projetos de comunicação para o desenvolvimento que têm o intuito de tornar a instituição mais atenta e presente junto a questões sociais da comunidade.

Serviço

Aula inaugural do Projeto Levante e Lute
Quando: 03 de abril às 14h.
Onde: Shopping Parangaba
Endereço: Rua Germano Franck, 300 – Parangaba.
Telefone: 3308.3555

Com informações da Assessoria de Comunicação
Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

Pessoas com deficiência ainda não têm assegurados o acesso a bens culturais

Autor revisa história do gênero literário em novo livro

Professores pedem tombamento do prédio da antiga Escola Normal Rural

Resgate em caverna da Tailândia pode virar filme em Hollywood

Novo livro de Scholastique Mukasonga, traz o retrato cruel do genocídio ocorrido em Ruanda, na África, em 1994