Voluntários promovem ceia de natal para pessoas em situação de rua

No domingo de Natal, 24, acontece na Praça do Ferreira a 4ª edição da Ceia Natal para pessoas em situação de rua que vivem na Praça do Ferreira, promovida pelos voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza, a IBC-Fortaleza.
Pelo quarto ano consecutivo, cerca de 500 voluntários de todas as idades estão preparando o jantar e também arrecadando kits de higiene e doação de roupas para uma média de 700 pessoas. A ação faz parte da Campanha da IBC “Bem Por Alguém”, onde os frequentadores da igreja são estimulados a realizarem boas ações para pessoas que passam por algum tipo de necessidade.

Qual o real propósito?

A proposta da Ceia do Natal é dar oportunidade de um novo começo para as pessoas em situação de rua que estarão na Praça do Ferreira. Durante a programação, representantes de clínicas de recuperação de dependentes químicos e abrigos privados acolhem e encaminham para essas entidades homens e mulheres que decidem sair das ruas nesta data. Os projetos Reciclando Vidas, Leão de Judá e o Abrigo Aos Olhos do Pai, já confirmaram presença. Nesses três anos foram retirados das ruas cerca de vinte pessoas que transformaram suas vidas e trilharam novos caminhos.
Os voluntários são divididos em grupos e esses iniciam suas tarefas para a logística da ceia acontecer. Atividades recreativas com as crianças, organização da fila do jantar, são algumas das funções exercidas por eles, mas quando chega a hora de comer, todos os voluntários sentam juntam-se aos moradores de rua e na mesma mesa ceiam juntos. Este é o foco, compartilhar um momento, trocar experiência, ouvir a história desses anônimos, e não apenas servir uma comida para eles.

Preparação

Durante a manhã do dia 24, a equipe da cozinha estará preparando os pratos que serão servidos na ceia. No cardápio serão servidos arroz, chester e peru, salpicão de frango, suco e água. Toda alimentação e doações de kit de higiene pessoal são arrecadados durante a campanha Bem Por Alguém na igreja e através das redes sociais. Os números mostram que a ação é um grande desafio e a cada nova doação aumenta ainda mais o engajamento de todos. Para ter uma ideia, na Ceia de Natal da Praça do Ferreira serão servidos: 60 kg de arroz, 30 Chester, 21 Kg de Peito de Frango, 35 Kg de Batata Inglesa, 13 Kg Milho Verde, 20 Kg de Açúcar, 1 botijão de gás industrial, 20 Kg Paçoca, 18 Kg Polpa Goiaba.

Bem por alguém

No mês de dezembro a Igreja Batista Central- IBC, é estimulada a realizar algum ato de solidariedade e amor ao próximo, seja individualmente ou em grupo. Um hot site foi criando com intuito de concentrar todas as ações e principalmente de mobilizar o maior número de pessoas para a realização do Bem por Alguém. Varias instituições de Fortaleza e região recebem ações como foi o caso dos presídios e centros sócio- educativos, Abrigo São Lazaro, Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, Lar Davis, entre outros. Conheça o site: http://atosdecompaixao.com/

Serviço:

Ceia de Natal Praça do Ferreira – Voluntários IBC Fortaleza
Data: 24/12/17
Horários:
Preparação e almoço dos voluntários- 8h às 14h
Concentração: 18h30 – IBC Fortaleza- Ancuri
Ceia: 20h às 22h30
Para doações ligue: 98800-4219 – 3444-3600

Com informações da Assessoria de Comunicação
Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

MISTÉRIOS DE NESTOR

Autor revisa história do gênero literário em novo livro

Resgate em caverna da Tailândia pode virar filme em Hollywood

MALALA

Pessoas com deficiência ainda não têm assegurados o acesso a bens culturais