Pular para o conteúdo principal

A professora de Filosofia, Márcia Tiburi lança livro sobre feminismo em Fortaleza

A professora de Filosofia, artista plástica e escritora Márcia Tiburi volta a Fortaleza no fim de janeiro, para apresentar seu mais recente trabalho, o livro “Feminismo em Comum”. O evento é aberto ao público e acontecerá no dia 31, a partir das 19 horas, na Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza.

Nesta nova obra, a autora se propõe a levantar as questões em torno do feminismo e das estruturas da sociedade. Este tema cada vez mais atual e urgente é repensado e criticado nas palavras de Tiburi, em uma linguagem que busca incluir, como diz o próprio subtítulo do livro, “todas, todes e todos” no debate. Antes de chegar em Fortaleza, Márcia ainda vai passar por Salvador e Recife, conversando com fãs sobre este novo trabalho.
Confira o convite da escritora publicado em vídeo:
Márcia Tiburi esteve em Fortaleza recentemente, participando de uma aula aberta no Porto Iracema das Artes em 1º de dezembro. Na ocasião, ela discutiu duas das suas mais de 20 publicações: “Como Conversar com um Fascista” e “Ridículo Político”. Outras importantes obras de Tiburi são: “As Mulheres e a Filosofia”, “Filosofia Cinza – a melancolia e o corpo nas dobras da escrita”, “Filosofia Brincante” e “Olho de Vidro”.
Serviço
Lançamento de “Feminismo em Comum” de Márcia Tiburi
Quando: quarta-feira, 31, às 19 horas
Onde: Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza (rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)
Gratuito
Redação O POVO Online

Comentários