Dori Caymmi emociona o público no Carnaval da Serra

Dori Caymmi, no show das 21h, entregou uma aplaudida apresentação e esbanjou toda a beleza da voz grave e inconfundível ( Foto: JL ROSA )
Com três dias de festa, o Jazz & Blues invadiu a segunda-feira (12) com uma das atrações mais aguardadas do evento. Dori Caymmi, no show das 21h, entregou uma aplaudida apresentação e esbanjou toda a beleza da voz grave e inconfundível, assinatura que acompanha o sangue desta família. Ao lado dos virtuosos Itamar Assiere (piano), Jefferson Lescowich (contrabaixo) e Ricardo Costa (bateria), o público testemunhou melodias consagradas de compositores como Vinícus de Moraes, Tom Jobim e Dorival Caymmi, pai de Dori. 
 
Canções como "O Bem do Mar", " Eu não existo sem você", "Brasil" e "Marinheiragem" consquistaram a plateia. Com bastante simpatia, o carioca driblou o início de uma gripe com interpretações inspiradas. Na quinta-feira (15), o concerto chega a Fortaleza, às 19h, no Cineteatro São Luiz. Uma atração imperdível para o público de Fortaleza. 
 
Mais cedo, às 17h, a Cidade Jazz & Blues presenciou as incríveis performances de dois trios. Netinho de Sá, Robertinho Marçal e Lu D´Sosa abriram o "Show ao Pôr do Sol" com um som encorpado e bem centrado na clássica formação guitarra, baixo e bateria. Com um show que faz alusão ao histórico de cada músico, o espetáculo encorpora influências que vão do afrobeat ao reggae, do fusion ao funk.
 
Em seguida foi a vez do carisma e erudição do Filó Machado Trio (SP). Um dos mais aclamados violonistas do País, Filó Machado faz sua estreia no Festival Jazz & Blues acompanhado do jovem, talentoso e carismático violonista Felipe Machado (neto de Filó) e do virtuoso pianista e arranjador Fabio Leandro. Além de composições próprias, Filó homenageou Milton Nascimento e Paulinho Horta. 
 
Para finalizar a agitada e elogiada programação da segunda-feira (12), o Festival Jazz & Blues apresenta o show Blues do Nordeste, reunindo quatro virtuosos guitarristas, representantes dessa efervescente produção musical: André de Sousa (Piauí), Gustavo Cocentino (Rio Grande do Norte), Roberto Lessa (Ceará) e Rodrigo Morcego (Pernambuco). Cada um deles, um expoente em seu Estado e um frontman por natureza, unindo forças em um novo espetáculo, marcado pela intensidade e pela forma brasileira de vivenciar o blues. 

Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

Pessoas com deficiência ainda não têm assegurados o acesso a bens culturais

Autor revisa história do gênero literário em novo livro

Resgate em caverna da Tailândia pode virar filme em Hollywood

Professores pedem tombamento do prédio da antiga Escola Normal Rural

Novo livro de Scholastique Mukasonga, traz o retrato cruel do genocídio ocorrido em Ruanda, na África, em 1994