VAMOS CONJUGAR O VERBO AMAR

Carlos Delano Rebouças*

Resultado de imagem para Carlos Delano RebouçasAmai-vos uns aos outros conforme vos amei. Este mandamento da Lei de Deus, hoje, parece desconhecido ou esquecido por quem Deus deu a sua vida.

Desde que Jesus Cristo foi crucificado, morrendo por todos nós, pelo perdão dos nossos pecados, a humanidade jamais, em situação alguma, procurou ou procura conduzir a sua estada sobre a terra seguindo rigorosamente todos os seus ensinamentos. Até parece que nada foi ou é ensinado, ou tem a devida importância.

Em toda parte do planeta, percebe-se que muito se mata, rouba, trai, cobiça, dentre outros, e muito menos se ama e se respeita o próximo. Tais desconsiderações às leis divinas são ratificadas dentro mesmo da instituição família, quando o amor ao próximo de relação sanguínea inexiste, imagine, por aquele quem os laços de fraternidade se restringem a filiação divina. Estamos cada vez mais sem noção das coisas que nos cercam.

O mundo vive uma verdadeira carnificina, e não necessariamente precisa ser cristão para compreender. Matar-se muito no mundo por muito pouco. Paradoxalmente os interesses caminham pelo mundo, a qual Deus nos deu em sete dias, mas que fazermos todo o esforço para esquecer e deixar que interesses pessoais prevaleçam.

O maior exemplo de amor, respeito, fraternidade, compreensão e paz são simplificados num só ser, que é Jesus Cristo, que Deus o escolheu como filho, para nos servir de referência. Entretanto, o homem o renega, o desconsidera e também, todos os seus ensinamentos. Leva a sua vida no mundo como se não devesse satisfação a ninguém, quando sempre tem um alguém a olhar por nós, querendo que o amor prevaleça.

O mundo precisa mais de amor, do amor entre os filhos ou as criaturas, como queiram, e respeitemos, mas que prevaleça. Amando-nos, fazemos a vontade do pai, de quem sofre, certamente, com tudo que acontece de mal com a humanidade. Esforcemo-nos para tornar o mundo melhor. Lutemos pela paz, pela harmonia entre os povos, e deixemos a vaidade de lado, pois quem teria tudo para se comportar assim e foi o maior exemplo de humildade, que é Jesus Cristo, jamais se apresentou assim.

*Professor de Língua Portuguesa/Literatura pela Universidade Estadual do Ceará (2003). Sou pós-graduado em Educação Especial Inclusiva pela Wpos/ AVM, com o título de Especialista. Tenho experiência como Professor de Língua Portuguesa e Artes no ensino fundamental e médio, na área de na área de educação de jovens, na formação profissional, além de conteudista.

Comentários

Postar um comentário

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Parabéns, Padre Geovane!

Exposição traz obras do cearense José Ximenes

Para especialistas, pais devem acompanhar uso da internet por crianças

Michelle Bachelet será a nova chefe de direitos humanos da ONU