Pular para o conteúdo principal

FELIZ 2014!




Um novo ano está iniciando e, como todo começo, as coisas ainda estão meio que mornas, meio que indefinidas. O futuro é incerto como tudo nessa vida, imprevisível como sempre será. Melhor assim. O passado passou. O presente está passando. Se é que passado, presente e futuro podem ser tão bem delimitados. Como se a linha do tempo não pudesse se misturar nalgum momento.

Todo novo ano é assim. As perspectivas que depositamos no novo ano são enormes, as esperanças então, são demasiadas. Novas metas, novos projetos, novos sonhos ou velhos sonhos que insistimos em sonhar por pura teimosia. Não importa. 

Transcrevo abaixo alguns trechos do belo poema de Victor Hugo, escritor francês autor das obras Les Misérablese Notre-Dame de Paris:

“Desejo primeiro que você ame, e que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.”

“Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconsequentes, sejam corajosos e fieis. E que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, desejo que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.”

“Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.”

“Desejo por sinal que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.(...)”

“Desejo que você descubra com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.”

“Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga ‘isso é meu’, só para que fique bem claro quem é o dono de quem.”

“Desejo por fim que você sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem. E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor pra recomeçar. E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar.”

Feliz 2014!


Grecianny Carvalho Cordeiro

Promotora de Justiça

****************************************************************************

COMENTÁRIO:

Lindo, minha querida amiga- quanta luz e harmonia no seu cartão de boas festas. Permita-me encaminhá-los a meus familiares, pois o que é bom deve ser amplamente divulgado. Um beijo no coração de todos. Paz e luz.

Gilmaíse Mendes
 

Comentários