Pular para o conteúdo principal

Aplicativo oferece conteúdo religioso diversificado

 domtotal.com

Aparecida, SP, 17 abr (A12) - O aplicativo iBreviary oferece aos católicos a possibilidade de ter ao alcance das mãos a oração da liturgia diária, das horas, dos rituais de todos sacramentos e as principais orações católicas reunidos em um só lugar. 

O breviário virtual é um instrumento de evangelização a serviço do ministério do Papa Francisco. A nova aplicação está acessível a smartphones e tablets e pode ser instalada em iphone, ipad, android, windows phone 7 e 8, Blackberry 5 e Kindle fire. É disponível em nove línguas: árabe, espanhol, francês, inglês, italiano, latim, português, romeno e turco. Para os usuários de língua portuguesa, por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iphone. 

O criador do iBreviary, padre Paolo Padrini, da diocese italiana de Torona, teve como inspiração para a aplicação proporcionar a experiência de oração com maior proximidade, ao mesmo tempo em que responde aos desafios impostos pelas novas tecnologias. 

Para o analista de sistemas Irmão Gilberto Cunha, o diferencial do aplicativo consiste em disponibilizar o conteúdo do Missal Romano e oferecer maior variedade de textos litúrgicos que outros aplicativos do mesmo gênero. "Costumo usar outro aplicativo para rezar a liturgia das horas. Conheci há poucos dias o iBreviary. Achei muito bom, pois ele é mais completo do que o que eu uso, possuindo além das horas, o Missal, as leituras da Missa e algumas orações e rituais. Isso é bem prático pensando especialmente em um sacerdote que em alguma ocasião não tenha à mão o seu breviário, o Missal, ou as leituras da Missa e queira meditar e rezar, para aproveitar algum tempo livre que tenha. Estou na expectativa da versão em português para Android".  

Para que os usuários possam tirar dúvidas ou colaborar com a versão portuguesa foi criada uma conta no Twitter @ibreviary_pt.  A aplicação, uma das mais populares, já foi baixada mais de um milhão e meio de vezes, desde que nasceu em dezembro de 2008.
SIR

Comentários