Pular para o conteúdo principal

Professores católicos entre melhores da Escócia

 domtotal.com

Glascow- Os Prêmios Escoceses à Educação 2014 tem um sabor católico. Uma de suas três finalistas, Gillian Campbell-Thow, leciona em um colégio católico de Glascow (Escócia), e seu nome faz parte de uma longa lista de nomeados que trabalham nas instituições educativas católicas do país. "Estamos contentes porque é um reconhecimento ao trabalho duro das pessoas", comentou a Scottish Catholic Observer Paul McLaughlin, chefe de docentes da escola de St. Ninian, campus que recebeu duas nomeações.
As nomeações aos prêmios estavam abertas a todos os campus que recebem financiamento estatal, e são seguidas por uma série de inspeções por parte de um painel de juízes. Nesta edição dos prêmios destacam-se escolas católicas como a Escola Secundária de Todos os Santos, na qual trabalha Campbell-Thow, St. Ninian, Secundária Cardeal Winning, e a Escola de Nossa Senhora e São Patrício.
Criativos projetos escolares fora das aulas como um convênio de capacitação para atuar devidamente em emergências ou em um convênio com um banco para desenvolver habilidades financeiras foram destacados, assim como atividades de tipo social ou de fomento das artes mereceram várias das nomeações. Para as instituições educativas é um logro participar desta maneira na competição. "Inclusive não se ganha, não se trata de ganhar", afirmou McLaughlin. "Trata-se de ter o reconhecimento".
Entretanto, a professora finalista, que dirige a área de línguas modernas na Secundária de Todos os Santos, exibe um reconhecimento diferente e não menos significativo. Um de seus alunos a nomeou por um motivo que Campbell-Thow achou enternecedor: "É muito interessante o que ele pôs na nomeação", relatou a mestra. "Não é só por coisas que passam em aula, mas por coisas que passam fora de aula, o que é muito comovedor. E uma das coisas que disse é que pensa que eu me preocupo por ele, o que é certo. É verdadeiramente belo".
SIR

Comentários