Pular para o conteúdo principal

Nos 60 anos da morte de Getúlio, Tela Quente exibe filme com Tony Ramos

Cinebiografia retrata últimos dias de vida do ex-presidente do Brasil.

Vargas cometeu suicídio ao sofrer pressão para renunciar ao cargo.

Do G1, em São Paulo
A morte do ex-presidente da República Getúlio Vargas completou 60 anos no domingo (24). Para lembrar a data, o "Tela Quente" desta segunda-feira vai exibir a cinebiografia "Getúlio", estrelada por Tony Ramos, logo após a novela "Império".
Dirigido por João Jardim ("Pro dia nascer feliz", "Lixo extraordinário"), o longa começa com o atentado da rua Tonelero, 19 dias antes de Vargas cometer suicídio, quando ele começa a sofrer pressões para renunciar à presidência.
"Nesses dias, ele começou a se enfiar num silêncio absoluto, em que ele vai sendo surpreendido com as notícias, se sentindo traído em alguns momentos, se decepcionando, entrando em uma melancolia", afirmou Tony Ramos, em entrevista ao G1 (assista acima).
Mesmo diante das ameaças contra o governo, Vargas decide se manter no poder e diz que os "militares só levarão do Palácio do Catete o seu cadáver". "É um homem que tinha uma absoluta consciência do que ele estava falando", comenta o ator.
"Getúlio" tem em seu elenco Drica Moraes, como Alzira Vargas; Alexandre Borges, como Carlos Lacerda; além de Adriano Garib, Marcelo Médici, Alexandre Nero, Jackson Antunes, Leonardo Medeiros, Daniel Dantas e Clarisse Abujamra.
Drica Moraes e Tony Ramos em 'Getúlio' (Foto: Divulgação)Drica Moraes e Tony Ramos em cena de 'Getúlio' (Foto: Divulgação)

Comentários