Pular para o conteúdo principal

VATICANO PARÓQUIAS ESTÃO AGORA CONGRATULANDO-SE COM OS REFUGIADOS

Diocese de Roma responde ao convite setembro do Santo Padre para Paróquias para hospedar uma família de refugiados
 Um dos mais jovens cristãos no Curdistão
Um dos mais jovens cristãos no Curdistão
Ajuda À Igreja Que Sofre - Ajuda À Igreja Que Sofre

Respondendo ao apelo Papa Francisco neste mês de setembro, as paróquias do Vaticano começaram a acolher famílias de refugiados.
Em seu 06 de setembro endereço Angelus, o Santo Padre exortou todas as paróquias e comunidades religiosas europeias para tomar uma família de refugiados, como a Organização das Nações Unidas reconhece o número recorde de pessoas que tentam entrar na Europa, principalmente da Síria, Eritrea, e no Afeganistão.
"Cada paróquia, cada comunidade religiosa, cada mosteiro, cada santuário da Europa, tomar em uma família", solicitou Francis, depois de rezar o Angelus do meio-dia com aqueles reunidos na Praça de São Pedro.

Enquanto testemunhamos a "tragédia de dezenas de milhares de refugiados que fogem da morte em conflito e fome e estão em uma jornada de esperança", disse o Papa, "o Evangelho chama-nos a estar perto do menor e para aqueles que tenham sido abandonados . "

Convidando todos os bispos da Europa para apoiar seu recurso, o Pontífice lembrou os fiéis do próximo ano jubilar da Misericórdia, notando que a oferta de abrigo para os necessitados é um "ato concreto em preparação" para o Ano Santo.

Em colaboração com a Sede Apostólica Esmoler arcebispo Konrad Krajewski e da Comunidade de Santo Egídio, as duas freguesias do Vaticano, St. Anna e São Pedro, imediatamente tomou medidas para responder a este convite.

Na área de Borgo, a comunidade paroquial St. Anna abriga uma família síria composto por um casal com dois filhos.
Da mesma forma, a paróquia da Basílica de São Pedro, em um grande apartamento situado na área de Via Gregorio VII, abriga uma família Eritreia composta de uma mãe e cinco filhos, três dos quais já estão com ela no apartamento.
Enquanto seus dois outros filhos ainda estão em um campo de refugiados na Etiópia, a Comunidade di Sant'Egidio está trabalhando para reunir a família até o final do mês ou dentro de algumas semanas.
O filho mais novo, de apenas alguns meses de idade, nasceu na Noruega, onde a família tinha chegado, e de onde eles foram enviados de volta para a Itália, em conformidade com a Convenção de Dublin. Com um jovem amigo e seu jovem filho, a família compartilha o apartamento.
***

Na página Web de ZENIT:

Comentários