PAPA FRANCISCO FELIZ POR IR AO MÉXICO E VISITAR SANTUÁRIO DE GUADALUPE

Agência Ecclesia 08 de Fevereiro de 2016, às 12:28        (Lusa)
Francisco apresenta-se como «missionário da misericórdia e da paz»

(Lusa)
Cidade do Vaticano, 08 fev 2016 (Ecclesia) – O Papa manifestou a sua “grande alegria” por poder visitar o México, a partir de sexta-feira, confessando a sua devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina.

“Qual é um dos meus maiores desejos? Poder visitar a casa da Virgem Maria: como um filho, aproximar-me-ei da Mãe e colocarei aos seus pés tudo o que levo no meu coração, é bom poder visitar a casa materna e sentir a ternura da sua presença bondosa”, disse, numa videomensagem divulgada hoje pelo Vaticano e transmitida este domingo na televisão mexicana.

Francisco diz que tem os mexicanos no seu coração e apresenta-se como “missionário da misericórdia e da paz”.

“[Quero] encontrar-me convosco para confessar a nossa fé em Deus e partilhar uma verdade fundamental nas nossas vidas: Que Deus nos ama muito, que nos ama com um amor infinito, além de nossos méritos”, refere.

O Papa promete uma atenção especial àqueles que “sofrem” para os abraça e dizer-lhes que “Jesus os ama”.

A viagem ao México vai decorrer a partir entre os dias 12 e 17 deste mês: no total, o Papa vai percorrer mais de 24 mil quilómetros, o equivalente a mais de meia volta ao mundo, em 12 ligações aéreas, de avião e helicóptero, que implicam quase 36 horas de voo.

A 12ª viagem internacional do pontificado inclui passagens pela Cidade do México, Ecatepec, Tuxtla Gutiérrez e San Cristóbal de Las Casas (Chiapas), Morelia e Ciudad Juárez.

No último dia em solo mexicano, Francisco vai presidir a uma Missa ao ar livre na fronteira entre o México e os Estados Unidos da América, com o objetivo de chamar a atenção dos responsáveis internacionais para os problemas das migrações.

OC

Comentários

Mais Visitadas

Deus eleva os humildes

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

VIVENDO E APRENDENDO

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip