Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA DIZ QUE MINISTRO TEM 'PLENA CONFIANÇA' EM DIRETOR-GERAL DA PF


Ministério divulgou nota e disse que não há decisão sobre substituir Daiello.
Em entrevista a jornal, ministro disse que não tolerará vazamentos na PF.
Do G1, em Brasília

O Ministério da Justiça divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (21) em que diz que o novo ministro da pasta, Eugênio Aragão, tem 'plena confiança' no diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e que não há decisão sobre substituí-lo no cargo.
"O Ministério da Justiça informa que o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, continua gozando de plena confiança por parte do ministro da Justiça e não há nenhuma decisão sobre a sua substituição", afirma a íntegra da nota.
A declaração do ministério surge dias após a publicação de uma entrevista para o jornal "Folha de S.Paulo" em que Aragão disse que não vai tolerar vazamentos em operações da polícia.
"A primeira atitude que tomo é: cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Cheirou. Eu não preciso ter prova. A PF está sob nossa supervisão. Se eu tiver um cheiro de vazamento, eu troco a equipe. Agora, quero também que, se a equipe disser 'não fomos nós', que me traga claros elementos de quem vazou", afirmou o ministro na ocasião.
A fala de Aragão repercutiu entre entidades representativas dos investigadores. O presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, disse "lamentar a fala do ministro".
O presidente da Fenapef, Luís Boudens, afirmou em comunicado que "é compreensível a preocupação do novo Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, embora isso não atinja a autonomia investigativa da Polícia Federal".
Após manifestação das entidades, o ministro divulgou nota na qual afirma que "dará todo apoio e amparo ao cumprimento da nobre missão policial".

Comentários