Pular para o conteúdo principal

Ceres realiza palestras sobre literatura de cordel com Clotilde Tavares

Nas palestras é analisado o papel que as formas tradicionais de expressão cultural representam na contemporaneidade
Por: Redação
Ceres
Ceres Reprodução/ Internet

Os Departamentos de Letras e de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizam o evento O Cordel está no ar: encontro com Clotilde Tavares. O encontro aconteceu no campus de Caicó na quinta-feira(28), às 14h, e em Currais Novos nesta sexta-feira (29) de abril, às 15h. Ambos acontecem nos auditórios principais dos campus.

O cordel está no ar é mais um projeto coordenado pela pesquisadora e escritora Clotilde Tavares, que visitou 15 cidades de diferentes estados e regiões com palestras sobre o romanceiro nordestino e a literatura de cordel. Nas palestras é analisado o papel que as formas tradicionais de expressão cultural representam na contemporaneidade, sobretudo na convivência com as ferramentas modernas de comunicação.

As atividades dos encontros incluem a divulgação dos livros A Botija, O Verso e o Briefing: a publicidade na literatura de cordel e O Monstro das Sete Bocas, publicados pela Editora 34 e pela editora Jovens Escribas. Clotilde Tavares escolheu esses livros para participar do projeto por serem fruto de pesquisa e criação artística nas áreas do saber mencionadas.

O público do evento são os alunos das licenciaturas em Pedagogia, Geografia e História e alunos da graduação e do mestrado de Letras. As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) aqui para os estudantes de Currais Novos e aqui para os alunos de Caicó.

Comentários