Pular para o conteúdo principal

Crise sem túnel

Julio Jorge Lossio*
Foto do perfil de Julio Jorge Lossio
O Brasil vive atualmente, talvez, a maior crise de sua história republicana. O país está dividido entre os gritos de Fora Dilma, Fora PT e É Golpe, daqueles contra ou a favor ao governo.
Este racha nacional envolveu o parlamento e os líderes travam uma batalha, onde vale tudo, para conseguir votos. Os meios de comunicação e as redes sociais denunciam a compra de votos e promessas de cargos.
Os governistas afirmam, que o impeachment é golpe, pois a presidente, não infringiu a Constituição. Já os contrários apoiados pela maioria da população, acredita que há indícios de crime da nossa governante.
Atualmente, a Câmara dos Deputados, como a maioria da população brasileira, acredita que há INDÍCIOS da presidente da república ter violado a Constituição, por tal, quer que o Senado Federal, abra um processo contra ela e JULGUE, se é inocente ou culpada. Em outras palavras, a Câmara dos Deputados, não está condenado ou decretando o impeachment, apenas quer encaminhar seu relatório para o Senado. Se o governo afirma, que é inocente, deverá ter provas. O Senado Federal será o palco do contraditório e da ampla defesa e da decisão legislativa final, de culpada ou inocente.
O Brasil está parado há mais de um ano. Convivemos com a volta da inflação, que coroe os salários. O desemprego bate na porta de milhões de brasileiros. Os alegados empregos dos últimos anos, estão indo pelo esgoto. O desemprego chega a níveis preocupantes.
A crise econômico-financeira, repercute nos serviços públicos e setores produtivos, deixando o povo angustiado e inseguro. As perguntas bailam no imaginário. Será que receberei meu salário? Amanhã estarei sem emprego?
Precisamos criar, urgentemente, um túnel, para que possamos ver alguma luz, no seu final.

*Doutor-Livre Docente-Cirurgião-dentista

Comentários

  1. Belo ensaio deste rotariano, cientista e humanista que escreve com maestria. Palavra fácil e certa.
    Petmita-me um rapido comentario, Dr. Lossio: enquanto não mudar a estrutura sociopolítica viciosa que temos, não acabará a corrupção. Independento do partido, do mandatário, a corrupção é sistêmica e secular.

    ResponderExcluir
  2. Belo ensaio deste rotariano, cientista e humanista que escreve com maestria. Palavra fácil e certa.
    Petmita-me um rapido comentario, Dr. Lossio: enquanto não mudar a estrutura sociopolítica viciosa que temos, não acabará a corrupção. Independento do partido, do mandatário, a corrupção é sistêmica e secular.

    ResponderExcluir

Postar um comentário