Pular para o conteúdo principal

LANÇAMENTO DO LIVRO MEUS QUERIDOS AMIGOS

A CEPE - Companhia Editora de Pernambuco e o IDHeC - Instituto Dom Helder Camara estarão lançando, no próximo domingo, o livro MEUS QUERIDOS AMIGOS, que reúne 220 crônicas lidas por Dom Helder em seu programa UM OLHAR SOBRE A CIDADE.
O programa foi ar todas as manhãs, às 06h55min, na Rádio Olinda, de 01 de abril de 1974 a 08 de abril de 1983. Os temas das crônicas são muitos variados. Dom Helder falava sobre o cotidiano, o tempo litúrgico ou algum acontecimento que ele achasse relevante.
São mensagens do dia a dia, de amor, fraternidade, mas também de preocupação com problemas inerentes ao modo de vida daqueles tempos.  Preocupações que continuam bem atuais.
Dom Helder não colocou seu olhar sobre nenhuma cidade em especial. Nem na sua cidade natal, Fortaleza, ou Olinda, Recife ou mesmo o Rio de Janeiro. Seu olhar era dirigido a todas as cidades onde ele sentia o medo, que viviam assustadas, mas que eram, ao mesmo tempo, assustadoras. Cidades acuadas pelo medo de armas, de bombas, por ameaças de morte, pelo terror invisível, mas abrangente, da falta de amor.
“Formas singelas de pregar aos humildes a palavra maior do cristianismo, Amor, o mesmo amor que ele dispensou a vida inteira às suas ovelhas, as quais nunca descuida de apascentar, como pastor apaixonado que foi e sempre será”, Ênio Silveira, na apresentação do primeiro livro reunindo as crônicas do programa de rádio, lançado em 1976.
A organização do livro MEUS QUERIDOS AMIGOS  é da jornalista Tereza Rozowykwiat.
No dia o lançamento o preço promocional do livro será R$ 40,00. 
SERVIÇO:
O QUE- Lançamento do livro MEUS QUERIDOS AMIGOS
DATA – Domingo, 10 de abril de 2016
HORA – 09h30min da manhã
ONDE: Igreja das Fronteiras, rua Henrique Dias, s/n

Comentários