Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL DE CANNES: FILME «FÁTIMA» VAI SER APRESENTADO ESTA SEXTA-FEIRA

Agência Ecclesia 12 de Maio de 2016, às 17:00 
       
Produção internacional sobre o «Milagre do Sol» na Cova da Iria começa a ser filmada este verão em Roma

Fátima, Santarém, 12 mai 2016 (Ecclesia) – A apresentação do filme “Fátima”, sobre o chamado “Milagre do Sol” registado na Cova da Iria em 1917, vai ser uma das atrações do Festival Internacional de Cannes, esta sexta-feira no sul de França.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o vice-reitor do Santuário destaca o projeto como “um bom instrumento para a difusão da mensagem de Fátima”.

O padre Vítor Coutinho expressa ainda o desejo de que esta “boa iniciativa possa ser alcançada”

A longa-metragem, que vai começar a ser filmada no mês de Agosto e essencialmente em Roma, está orçada em 12 milhões de euros.

Tem como realizador o italiano Marco Pontecorvo, que se destacou pelo imaginário que emprestou à aclamada série televisiva “A Guerra dos Tronos”, atualmente em exibição.

Em comunicado, Natasha Howes, produtora executiva do filme, explicou a opção Pontecorvo por ser o cineasta cujo “estilo visual e abordagem” mais se aproximaram do pretendido.

Entre os atores, surge por exemplo no papel de Lúcia, uma das videntes de Fátima, a jovem inglesa Allegra Allen que com 10 anos já contracenou com o espanhol Antonio Banderas, no filme “Altamira”, de 2016.

O filme “Fátima” é um projeto internacional que junta as cadeias norte-americanas Origin Entertainment, Rose Pictures e Braven Films e a italiana Cinecittà Studios.

Em comunicado, o diretor executivo da Cinecittà Studios deu conta do entusiasmo que está a rodear esta produção.

“Estamos muito satisfeitos por ter Fátima aqui na Cinecittà. A equipa é fantástica e penso que conseguiremos criar algo de belo, com paixão e dedicação”, sublinha Giuseppe Basso.

A obra sobre Fátima, que vai ser apresentada no Festival Internacional de Cinema de Cannes, esta sexta-feira, vai ser filmada durante este verão em Roma e nos arredores da capital italiana.

Trata-se de uma atualização da película “O Milagre de Nossa Senhora de Fátima”, lançada pela Warner Classic em 1952, sobre o chamado “Milagre do Sol”, um evento que foi testemunhado por cerca de 70 mil pessoas, a 13 de outubro de 1917.

O lançamento da obra em Cannes vai acontecer depois de uma missa na igreja de Notre Dame de Bon Voyage.

JCP

Comentários