Pular para o conteúdo principal

MÃE DE GÊMEOS AOS 19 COMPARTILHA DESCOBERTAS DA MATERNIDADE NA WEB

Jovem posta vídeos e fotos na internet e tem mais de 15 mil seguidores.
Ela deixou sonho de ser comissária para se dedicar aos filhos.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Nicole Oliveira descorbiu a gravidez aos 19 anos (Foto: Arquivo Pessoal/Nicolas Gardiano)Nicole Oliveira descobriu a gravidez aos 19 anos (Foto: Arquivo Pessoal/Nicolas Gardiano)
Ser mãe é um desafio. Imagina ser mãe de gêmeos? Essa é a história de Nicole Oliveira, de São José dos Campos, que descobriu aos 19 que seu coração batia por outros dois. A jovem, que era comissária de bordo, abriu mão do sonho de voar para dedicar a vida aos pequenos Lorenzzo e Alice. Hoje ela compartilha as descobertas e a rotina de ser mãe em dose dupla por meio de um blog na internet.

Nicole namorava há seis meses quando descobriu a gravidez. Na época ela estava preparada para uma série de entrevistas em uma grande empresa aérea, já que havia acabado de se formar como comissária de bordo.

“Eu não aceitei de pronto a gravidez e só chorava. Imaginava o meu sonho logo ali, na minha mão e ao invés de agarrar eu teria que abrir mão, deixar voar [para ter filhos]”, contou.
Quando escuto os outros falarem na rua ‘Deus me livre, gêmeos!’, penso: ' Sim, te livrou e me presenteou'.
Nicole Oliveira, 20 anos
Quando foi fazer ultrassom pela primeira vez, ela ainda tinha a a expectativa que o resultado positivo de gravidez em um teste rápido caseiro fosse um equívoco, um 'falso positivo', mas foi surpreendida pela som descompassado de dois corações.

“Nós já estávamos chocados com a notícia da gravidez. Ao ouvir a médica dizer que eram dois, foi um susto ainda maior. Mas ao ouvir aqueles corações, o meu coração se apaixonou. Eu saí dali mais calma e com aquele sentimento de maternidade”, relembrou.

Desafios
Agora, aos 20 anos, a idade da mãe é normalmente associada à festas e viagens. Mas a maternidade 'antecipada' impôs uma série de mudanças na rotina e um mundo de descobertas à jovem. O corpo mudou, os compromissos aumentaram e praticamente todo investimento de tempo e dinheiro passou a ser dos filhos. A jovem mãe precisou se desdobrar para cuidar e dar atenção às crianças.

Alice e Lourenzo de oito meses (Foto: Arquivo Pessoal)Alice e Lorenzzo de oito meses (Foto: Arquivo Pessoal)
“Minha vida e rotina mudaram completamente em função deles. E tive que aprender e amadurecer muito para criar meus filhos”, disse.

Nicole explicou ainda que além dos desafios com a criação dos bebês, teve que vencer o desafio dos olhares preconceituosos pela maternidade precoce.

“Quando escuto os outros falarem na rua ‘Deus me livre, gêmeos!’, penso: 'Sim, te livrou e me presenteou'. Cada dia que passa eu aprendo mais e vejo que sou tão capaz quanto imagino”, contou. Lourenzo e Alice completaram oito meses na última quinta-feira (6).

Mãe conta dia a dia dos filhos na internet (Foto: Arquivo Pessoal/Cassia Machado)
Mãe conta dia a dia dos filhos na internet
(Foto: Arquivo Pessoal/Cassia Machado)
Internet
A internet foi uma parceira nas descobertas sobre a maternidade e a pesquisa motivou a criação do blog e instablog ‘E agora gêmeos’, que compartilha a rotina dos bebês na internet.

A mãe explica que começou o blog com fotos do dia a dia das crianças, que eram compartilhadas com os amigos, mas com o tempo a página foi crescendo. Hoje a conta  tem parceiros e virou fonte de renda para a jovem.
“A ideia era ter um canal para poder compartilhar. Posto as dicas, as mães me dão outras dicas. Tudo o que eu posto me traz um retorno de aprendizado”, explicou. A conta do Instagram tem mais de 15 mil seguidores e os vídeos no Yotube tem mais de 4 mil visualizações.
A internet também serve como registro do crescimento das crianças. São cerca de 400 postagens de fotos que contam desde a gravidez até os primeiras brincadeiras dos bebês. “Que eles possam que ver que tudo o que eu e o pai deles fizemos e que toda a família fez é para eles e por eles”, completou.
Gêmeos têm oito meses (Foto: Arquivo Pessoal/Cassia Machado)Gêmeos têm oito meses (Foto: Arquivo Pessoal/Cassia Machado)

Comentários