Pular para o conteúdo principal

EMBAIXADORES DA ONU SE REÚNEM EM LOCAL GAY APÓS MASSACRE EM ORLANDO

Stonewall Inn é apontado como o local de nascimento do movimento LGBT.
Homossexualidade é ilegal em 77 países e punida com a morte em cinco.

Da France Presse
United States UN Ambassador Samantha Power, left, talks with Stonewall Inn owner Kurt Kelly before meeting with other members of the United Nations' LGBT Core Group at the Inn, Thursday, June 16, 2016, in New York. In the wake of the Orlando shooting, Pow (Foto: Julie Jacobson/AP)A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Samantha Power, conversa com o proprietário do Stonewall Inn, Kurt Kelly, antes de se encontrar com outros membros das Nações Unidas em NY (Foto: Julie Jacobson/AP)
Vários embaixadores da ONU se reuniram nesta quinta-feira (17) em um local emblemático da luta pelos direitos dos homossexuais em Nova York, nos Estados Unidos, após o massacre na boate gay Pulse, em Orlando, que deixou 49 mortos - o ataque a tiros mais violento da história do país.
O encontro ocorreu no Stonewall Inn, em Greenwich Village, apontado como marco do nascimento do movimento pelos direitos dos homossexuais. Em 1969, o local foi palco de protestos da comunidade gay contra o assédio policial.

Segundo Power, o grupo está trabalhando "para garantir que haja menos zonas proibidas" para pessoas LGBT de todo o mundo e "muito mais locais seguros".Ao todo, 17 embaixadores da ONU se reuniram para refletir sobre novas iniciativas que promovam os direitos das minorias sexuais após o massacre de Orlando. "Não podemos pensar em um local mais simbólico que este após o monstruoso atentado", disse Samantha Power, embaixadora americana na ONU, diante do Stonewall Inn.

Na segunda, o Conselho de Segurança da ONU condenou com firmeza o massacre de Orlando, em uma declaração unânime. Segundo a agência de notícias France Presse, a homossexualidade é ilegal em 77 países do mundo e punida com a morte em cinco.

Comentários