Pular para o conteúdo principal

RÉPLICA DA CAPELA SISTINA NO MÉXICO RECEBE MAIS VISITAS QUE A ORIGINAL

Criação de Adão / Wikipédia (Domínio Público)

Cidade do México, 24 Jun. 16 / 08:00 am (ACI).- A réplica da Capela Sistina na Cidade do México, inaugurada no dia 7 de junho, teve um grande número de visitantes durante os fins de semana que superam as 20 mil visitas diárias recebidas pela Capela original no Vaticano.

Embora a assistência média de segunda-feira à sexta-feira seja de 20 mil pessoas, entre sábado, 11, e domingo, 12 de junho, a exibição recebeu mais de 50 mil visitas. Do mesmo modo, durante o primeiro sábado da mostra, chegaram a receber mais de 128 mil visitantes.

A réplica, que custou cerca de 2 milhões e 400 mil dólares, poderá ser apreciada na capital do país até o mês de outubro, sendo que originalmente estava previsto que estivesse aberta até o dia 25 de julho.

A réplica será levada a cada estado mexicano durante 3 anos e poderá ser vista por aproximadamente 52 milhões de pessoas.

A réplica da Capela Sistina está localizada há alguns metros do Monumento da Revolução, na Praça da República da Cidade do México, e foi elaborada por um grupo interdisciplinar integrado por arquitetos, engenheiros, fotógrafos, escultores e cenógrafos mexicanos.

O Comitê Organizador assegura que “precisaram de mais de 170 noites para terminar o levantamento de mais de 2.700.000 fotografias, que formam este arquivo digital que nunca havia sido realizado”.

A Capela Sistina está em Roma e pode ser conhecida ao visitar os Museus Vaticanos. Ali se reúnem os cardeais eleitores para escolher o novo Papa quando o anterior morre.

Recebe a cada dia entre 1.800 e 2.000 pessoas; enquanto o total de visitas anuais chega aos 5 milhões de pessoas.

É também onde o Papa que falece é acompanhado pelos membros da Casa Papal e o Colégio dos Cardeais, antes de ser levado à Basílica de São Pedro para seu funeral.

A capela foi construída pelo Papa Sisto IV, de quem tomou o nome. Em 1508, o Papa Júlio II encarregou Michelangelo Buonarroti para decorar sua abóbada ou teto, esta pintura foi concluída em 1512.

Michelangelo pintou o Juízo Final na parede do altar para o Papa Paulo III, entre 1536 e 1541.

Comentários