Pular para o conteúdo principal

TURQUIA: PAPA CONDENA ATENTADO «HEDIONDO» EM ISTAMBUL


Agência Ecclesia 29 de Junho de 2016, às 11:11       

Francisco convidou a um momento de oração em silêncio pelas vítimas
(Lusa)
Cidade do Vaticano, 29 jun 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco condenou hoje o atentado no aeroporto de Istambul, que fez pelo menos 36 mortos, e expressou a solidariedade da Igreja Católica à população turca.

“Na noite passada [terça-feira], em Istambul, foi levado a cabo um hediondo ataque terrorista, que matou e feriu muitas pessoas. Rezamos pelas vítimas, as suas famílias e o querido povo turco”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a oração do ângelus na solenidade de São Pedro e São Paulo, dia feriado no Vaticano.

A intervenção conclui-se com uma oração: “Que o Senhor converta os corações dos violentos e sustenha os nossos passos no caminho da paz”.

Francisco convidou depois os peregrinos e visitantes reunidos na Praça de São Pedro a rezar "em silêncio", durante alguns instantes.

O aeroporto de Atatürk, um dos maiores da Europa, foi atingido na noite de terça-feira por um triplo atentado suicida que resultou em pelo menos 36 mortos e 147 feridos, segundo o mais recente balanço oficial.

A autoria do ataque ainda não foi reivindicada; o primeiro-ministro turco afirmou que os primeiros indícios apontam para o autoproclamado Estado Islâmico.

Também o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, condenou o “terrível atentado" em Istambul, o quarto neste ano, considerando-o como "mais uma inaceitável demonstração da barbárie dos que recusam a paz".

O chefe de Estado “apresenta sentidas condolências à Turquia e às famílias de todas as vítimas de diversas nacionalidades", refere o comunicado divulgado pela página oficial da Presidência da República.

OC

Comentários