Pular para o conteúdo principal

Papa reza por vítimas do atentado em Nice, na França

Francisco segue com preocupação notícias sobre novo atentado na França, em que pelo menos 84 pessoas morreram

Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco acompanha com apreensão e oração as notícias sobre o novo atentado na França, desta vez na cidade de Nice. O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, publicou nesta sexta-feira, 15, uma nota a respeito.
Caminhão utilizado no ataque asegue sob análise / Foto; Reprodução Reuters
Caminhão utilizado no ataque asegue sob análise / Foto; Reprodução Reuters
“Acompanhamos esta noite, com grandíssima preocupação, as terríveis notícias que chegavam de Nice. Manifestamos, portanto, por parte do Papa Francisco e nossa toda a solidariedade aos sofrimentos das vítimas e de todo o povo francês, naquele que deveria ser um grande dia de festa. Condenamos de maneira mais absoluta toda manifestação de insensatez homicida, de ódio, de terrorismo e de ataque contra a paz”, afirmou Pe. Lombardi.
Em telegrama enviado nesta sexta-feira, 15, ao bispo de Nice, Dom André Marceau, Francisco condena a violência cega que mais uma vez atingiu a França, matando inclusive crianças. O Papa expressa sua profunda tristeza e sua proximidade espiritual ao povo francês, confiando à misericórdia de Deus os que perderam suas vidas. O Santo Padre também manifesta sua solidariedade às famílias em luto, aos feridos e a todos os que prestaram socorros. O telegrama foi assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.
O Papa também utilizou sua conta no twitter para pedir orações pelas vítimas do atentado. Nesta sexta-feira, 15, ele escreveu: “Rezo pelas vítimas do atentado em Nice e seus familiares. Peço a Deus que converta o coração dos violentos, obcecados pelo ódio”.
Um ataque com um caminhão na cidade de Nice, no sul do país, matou pelo menos 84 pessoas, entre as quais muitas crianças. Há mais de 100 feridos. A avenida à beira-mar estava lotada de franceses e turistas que comemoravam o feriado nacional, a Tomada da Bastilha. O atentado ocorreu logo após a queima de fogos, por volta das 22h30 (hora local). O motorista do caminhão percorreu 2 quilômetros atropelando as pessoas. Documentos dentro do veículo pertencem a um franco-tunisiano de 31 anos, também foram apreendidos fuzis e granadas. O motorista foi morto por dois policiais.
Líderes políticos mundiais como Barack Obama, Angela Markel e Vladimir Putin já se manifestaram para condenar o ataque e expressar solidariedade aos franceses.

Comentários