Pular para o conteúdo principal

Seminário internacional discute experiências em defesa da vida nos EUA e no Uruguai

Evento, que acontece nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, tem o objetivo de apresentar as experiências em defesa da vida nos Estados Unidos e no Uruguai, países que legalizaram o aborto.

Foto: Reprodução / Brasil Sem Aborto
Durante o evento, também será apresentado um histórico da trajetória do Movimento Brasil sem Aborto
O Seminário Internacional em Defesa da Vida, que será realizado no dia 12 de julho, na Câmara dos Deputados, celebra os 10 anos do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto. O evento também tem o objetivo de apresentar as experiências em defesa da vida nos Estados Unidos e no Uruguai, países que legalizaram o aborto.

Sobre a experiência norte-americana, falará Rebecca Kiessling. Ela é conferencista internacional pró-vida desde 1995 e co-fundadora do grupo “Hope After Rape Conception", que tem o objetivo de apoiar e proteger mães e filhos sobreviventes de estupro. Concebida em estupro, sua história de vida foi contada no filme “The Gift of Life”.

Pelo Uruguai, o expositor é Eduardo dos Santos, empresário que participou ativamente do debate sobre a legalização do aborto no país, atuando em campanhas pró-vida e em programas de TV. Vai expor uma perspectiva comparada do aborto no Uruguai, antes e depois da legalização, em 2012.

Saiba mais
Durante o seminário, também será apresentado um histórico da trajetória do Movimento Brasil sem Aborto. E no último painel, um debate sobre os desafios da luta pró-vida no Congresso Nacional. O evento será realizado no Auditório Nereu Ramos, Anexo II, subsolo, da Câmara dos Deputados, de 13h30 às 18h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site:www.camara.leg.br.
 
O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto surgiu com o objetivo de ser uma mobilização permanente na luta contra a legalização do aborto no Brasil. Sem vinculação política ou religiosa, o movimento de cidadãos busca defender a preservação da vida, desde a fecundação.

Segundo os integrantes, o movimento, fundado em 2006, atua no Congresso Nacional e na sociedade, baseado em evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente. Para desempenhar esse trabalho, conta com a ajuda de professores, estudantes, advogados, líderes religiosos e comunitários, juristas e cientistas, integrantes do movimento.
Ao longo dos 10 anos de existência, o Movimento Brasil Sem Aborto também realiza marchas em defesa da vida em diversas cidades do país.

Serviço
Seminário Internacional em Defesa da Vida
Data: 12 de julho
Horário: 13h30 às 18h30
Local: Auditório Nereu Ramos, Anexo II, subsolo, da Câmara dos Deputados
Inscrições gratuitas pelo site: www.camara.leg.br

Com informações do Movimento Brasil Sem Aborto


Boa Notícia

Comentários