Pular para o conteúdo principal

Artistas cruzam arte e fraternidade

Obras de vários artistas mostram que a fraternidade é «uma arte tal como a própria vida». Os trabalhos podem ser apreciados em Monserrate até ao final do mês de agosto

Trabalhos de cinco artistas formam a exposição «Onde está o teu irmão? A Arte da Fraternidade». As obras podem ser conhecidas nos claustros do Convento de São Domingos, todos os dias, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 18h00, até 28 de agosto.


Através da pintura e da escultura, Leonor Sousa, Jorge Marques, Carmen dos Santos, Jorge Braga e Luciano Duarte «ajudam» os visitantes a compreender que a fraternidade é «uma arte tal como a própria vida e exige uma aprendizagem», explica Vasco Gonçalves, pároco de Nossa Senhora de Monserrate, no catálogo da exposição.


Segundo o sacerdote, a exposição é um meio para «promover o diálogo da arte com a fé», uma vez que ambas se cruzam na «ténue fronteira onde começa o que de mais profundo e humano existe no Homem». A mostra é promovida pelos responsáveis da paróquia de Nossa Senhora de Monserrate, da diocese de Viana do Castelo.

Fátima Missionária

Comentários