Pular para o conteúdo principal

Usuários do WhatsApp têm até setembro para desativar compartilhamento de dados

A mudança foi anunciada pela empresa nesta quinta-feira, 28. Segundo o WhatsApp, a medida visa melhorar a divulgação dos anúncios publicitários de acordo com o perfil do usuário

Alteração nos termos WhatsApp vai permitir que dados dos usuários sejam compartilhados com o Facebook. Com a mudança, a empresa visa melhorar a divulgação dos anúncios publicitários de acordo com o perfil do usuário e combater spam. Segundo o WhatsApp, o compartilhamento de informações é comum entre empresas do mesmo grupo.
de uso e política de privacidade do
“Como uma filial do Facebook, nos próximos meses começaremos a compartilhar informação que nos permita uma melhor coordenação e, com isso, melhorar a experiência entre os serviços. Essa é uma prática comum para empresas que são adquiridas por outras”, disse o WhatsApp em entrevista ao DW.
Ao aceitar os novos termos de uso, o usuário permite que o Facebook tenha acesso ao número de telefone utilizado na conta do WhatsApp, a freqüência de uso e a última hora de conexão. Entretanto, a mudança não é imposta às pessoas. Para quem não deseja ter seus dados compartilhados, basta bloquear a opção até o próximo dia 24.
Caso você tenha um Android, basta ir em “Configurações”, clicar no item “Conta” e desativar a opção de “Compartilhamento dados da conta”. Para smartphones da Apple, o processo é semelhante. Basta ir em “Ajustes”, localizado na parte inferior, clicar no item “Conta” e desativar a função por meio da opção “Compart. Dados da Minha Conta”.

Redação O POVO Online

Comentários