Pular para o conteúdo principal

Voluntários ajudam a recuperar espaços infantis

Grupo de jovens recebido com entusiasmo na diocese de Inhambane, em Moçambique. Vão ajudar os mais novos nos estudos, organizar as bibliotecas e restaurar os espaços usados pelas crianças


Os oito voluntários portugueses enviados pelos Missionários da Consolata para as comunidades de Nova Mambone e Vilankulo, na província de Inhambane, Moçambique, foram recebidos em festa pelos locais, em celebrações eucarísticas que duraram mais de duas horas, bem ao estilo africano. 

Divididos em dois grupos, os jovens vão trabalhar durante um mês nas áreas de educação – dando apoio aos estudos nos estabelecimentos de ensino e à organização das bibliotecas. Também dedicam o seu tempo à visita das comunidades e manutenção dos alguns espaços que usam as crianças. 

Antes de partir para Moçambique, Vasco Sancho, 22 anos, natural de Lisboa, disse ir para esta missão de «braços abertos para tudo, quer positivo, quer negativo. Os pontos negativos tornam-se positivos no final do dia, crescemos com eles». Os primeiros dias em território moçambicano têm sido vividos com muita intensidade e alegria, o que reforça o entusiasmo que todos trouxeram para ajudar a população.


Fátima Missionária

Comentários