Pular para o conteúdo principal

WhatsApp vai compartilhar dados com o Facebook

Facebook procura rentabilizar o serviço de mensagens gratuito, que tem 1 bilhão de usuários.


App modificou sua política de confidencialidade para compartilhar os dados dos seus usuários com sua matriz.

App modificou sua política de confidencialidade para compartilhar os dados dos seus usuários com sua matriz.
O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou na quinta-feira que modificou sua política de confidencialidade para compartilhar os dados dos seus usuários com sua matriz, o Facebook, o que vai permitir um melhor direcionamento das mensagens publicitárias da rede social.
O WhatsApp afirmou que testará esse compartilhamento nos próximos meses. "Ao conectar o número do seu telefone com o sistema do Facebook, o Facebook poderá fazer melhores sugestões de amigos e te mostrar anúncios mais relevantes", disse o serviço de mensagens em um comunicado.
"Você poderá, por exemplo, ver uma publicidade de uma empresa com a que você já trabalha, em vez de uma da qual você nunca ouviu falar", acrescentou.
Com esta estratégia, o Facebook procura rentabilizar o serviço de mensagens gratuito, que conta com um bilhão de usuários, que adquiriu por US$ 16 bilhões em 2014.
O anúncio chega quatro meses depois de que o WhatsApp implementou seu sistema de criptografia de ponta a ponta, que codifica as mensagens durante o envio para proteger a privacidade dos usuários.
"Mesmo que nós coordenemos mais com o Facebook nos próximos meses, as suas mensagens criptografadas permanecerão privadas e ninguém poderá lê-las. Nem o WhatsApp, nem o Facebook, nem qualquer pessoa", informou a empresa.

AFP

Comentários