Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA: Bailarina ganha bolsa de estudos na Suíça e precisa comprar passagem

Leinha Souza, bailarina e moradora de Horizonte, lança campanha para conseguir fazer curso no exterior

Leinha dança desde os 8 anos de idade e atualmente trabalha como professora de dança de uma ONG no município de Horizonte (RMF). Sonho de estudar na Suíça depende de contribuições
A bailarina Leinha Souza, 22 anos, dança de segunda-feira à sábado. Seja ensaiando em academias da Capital ou ensinando crianças em Horizonte, na Região Metropolitana, a dar os primeiros passos. Envolvida com a arte desde a infância, ela não consegue existir longe dos tablados. Em 2017, entretanto, Leinha quer alçar voos mais altos. Após participar do evento Semana Corpos Híbridos, residência de dança realizada em julho, em Fortaleza, a bailarina foi uma das escolhidas para fazer um curso de três meses na Marcelo's Move Dance School, localizada em Saint Gallent, na Suíça. Uma oportunidade única para quem escolheu a dança como profissão e projeto de vida.
As mensalidades da escola e a hospedagem na Suíça estão garantidas. Mas Leinha ainda precisa de orçamento para as passagens aéreas e para a alimentação enquanto estiver fora do País. Impulsionada pelo desejo de dançar, ela abriu uma campanha na internet para reunir colaborações e arrecadar os R$5 mil necessários para a temporada. Até o fechamento desta página, 4% do valor estavam garantidos através da página vakinha.com.br. As contribuições são aceitas até o dia 15 de março de 2017, quase na véspera da viagem. Se conseguir alcançar o objetivo, Leinha vai ter aulas na academia suíça de segunda-feira à sábado, das 9 horas às 22 horas, com intervalos pontuais. Uma rotina de treinamento exaustiva, mas que, segundo ela, valerá à pena pelo conhecimento adquirido. “É minha primeira oportunidade de aprender e dançar fora do País. Já dancei em festivais locais e nacionais, mas nunca no Exterior”, contou em entrevista ao O POVO.
Além de Leinha, outros três bailarinos brasileiros foram selecionados para participar do curso -um cearense e duas paraibanas. Dezenas de candidatos foram avaliados no evento realizado em julho. O titular da academia suíça, Marcelo Pereira, esteve no Brasil para acompanhar a evolução dos bailarinos. Marcelo é natural de Recife e fundou a academia no Exterior.
Estar no grupo de selecionados já é uma vitória para a moradora de Horizonte. A viagem, entretanto, possibilitaria uma nova forma de conhecimento - que, posteriormente, seria aplicado nas aulas ministradas na terra natal, explica. Aos sábados, ela trabalha em uma organização não-governamental da cidade, ensinando meninas e meninos o quanto é prazeroso e benéfico dançar.
Quem quiser colaborar com a realização do sonho de Leinha pode doar qualquer valor através do site ou em depósito em conta corrente (ver serviço).
SERVIÇO
Para ajudar:
Campanha bailarina cearense rumo à Suíça: http://bit.ly/2cXPlnI
Depósito:
Agência 1105-3, conta corrente 35590-9. Banco do Brasil.

O Povo

Comentários