Pular para o conteúdo principal

Orquestra mineira do rock faz show em BH

A OMR fará uma homenagem ao compositor, músico e produtor cultural Marco Araújo.


O novo show propõe uma integração ainda maior dos 13 músicos.

O novo show propõe uma integração ainda maior dos 13 músicos.
Nos dias 15 e 16 de setembro de 2016, quinta e sexta-feira, a Orquestra Mineira do Rock, formada pelas bandas Cartoon, Cálix e Somba, se apresenta no Teatro Bradesco, às 21h. Os shows marcam a retomada do projeto que, depois de 13 anos, voltou aos palcos em junho de 2016 no Sesc Palladium, com o teatro lotado e ingressos esgotados antecipadamente.
O novo show propõe uma integração ainda maior dos 13 músicos, mantendo-se a ideia original de mesclar as composições autorais com clássicos do rock, da música erudita e também referências da bela música mineira. Tudo isso sendo executado com a marcante assinatura sonora da Orquestra: instrumentos acústicos e elétricos, vozes e sons de todos os tipos, que enchem o palco e os ouvidos dos amantes da boa música! 
Outra novidade é que, nesta edição, a OMR fará uma homenagem ao compositor, músico e produtor cultural Marco Antônio Araújo, um dos precursores da música instrumental e do rock progressivo mineiro, falecido em janeiro de 1986, em Belo Horizonte. 
No repertório, canções autorais se intercalam a temas imortais da música erudita e, com a mesma energia e naturalidade, dão lugar a clássicos do rock como Beatles, Queen e Yes. Música e emoção em seu estado mais puro, sem preconceitos! A Orquestra é formada por Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho  Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr,  Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola.
História do projeto
Em abril de 1999, as bandas Cartoon, Cálix e Somba se reuniram para realizar um show em um clube na Pampulha, em Belo Horizonte, dando início à "Orquestra Mineira de Rock." O projeto uniu as bandas em um mesmo palco, tocando não só as canções de cada uma delas, mas também grandes clássicos do rock e da música erudita.
A ideia deu tão certo que transformou este projeto em um dos mais importantes e bem sucedidos movimentos musicais do início dos anos 2000 em Minas Gerais. O que a princípio era apenas a reunião de três bandas com objetivos e gostos comuns, transformou-se em um único e grandioso show, onde os músicos se revezavam no palco e por fim tocavam juntos, como em uma grande orquestra de rock. A lista de instrumentos inclui 2 baterias, percussão, baixos, 4 guitarras, 10 vozes, teclados, violões, bandolin, flauta, cello e esraj, entre outros.
As apresentações da OMR arrastavam multidões e, já na segunda edição, foram 4.000 pessoas, recorde de público no Teatro de Arena "Marco Antônio Araújo", no Parque das Mangabeiras. Seguiram-se apresentações com casa lotada no Grande Teatro do Palácio das Artes e no Lapa Multishow, em várias ocasiões, além de shows em grandes eventos como a Calourada da PUC, no estacionamento do Mineirão, em 2001, para mais de 10.000 pessoas e a última edição no estacionamento do Shopping Del Rey em 2003, para mais de 15.000 pessoas.
Após o encerramento do projeto, cada banda cresceu e seguiu seu caminho, lançando novos trabalhos e conquistando seu espaço no Brasil e no exterior. Mas os fãs da OMR nunca deixaram de pedir "bis". Quem já havia visto o show queria ver de novo e os que nunca conseguiram assistir, sempre pediam a volta do projeto. Pensando nisso e motivados pelo bom momento que as bandas passam na atualidade, Cartoon, Cálix e Somba se reuniram novamente com a proposta de não só retomar o projeto, mas de realizar o mais belo e emocionante show já produzido pela Orquestra Mineira de Rock.
SERVIÇO
Show Orquestra Mineira do Rock
Data: 15 e 16 de setembro de 2016, quinta e sexta-feira
Horário: 21h
Local: Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte-MG) 
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada)

ABC Comunicação

Comentários