Pular para o conteúdo principal

Selfies de fiéis com o Papa vão virar documentário

Longa pretende reunir vídeos e fotos que os próprios fiéis fizeram no Vaticano, viagens, cerimônias ou Missas

ANSA
Francisco procura ser próximo à juventude; na foto, participa de selfie com jovens dentro de Igreja em Roma / Foto: L'Osservatore Romano
Francisco procura ser próximo à juventude; na foto, participa de selfie com jovens dentro de Igreja em Roma / Foto: L'Osservatore RomanoSelfie de jovens com o Papa Francisco / Foto: L’Osservatore Romano
Um lado diferente da vida de Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, será mostrado no documentário “Uma selfie com o Papa”, dirigido por Michele Truglio e Lamberto Ciabatti.
O longa, que foi construído coletivamente, pretende reunir vídeos e fotos que os próprios fiéis gravaram no Vaticano, em viagens, cerimônias ou missas. Qualquer selfie com o Pontífice, ou história relacionada, pode ser enviada para contribuir com o projeto e – se for selecionada – aparecer no documentário.
Em 2013, um longa com a mesma ideia de vídeos disponibilizados por cinegrafistas amadores, “Italy in a day”, foi dirigido pelo cineasta com Oscar no currículo, Gabriele Salvatores. A obra relatava um dia no cotidiano da Itália através das filmagens das pessoas.
Para quem quer compartilhar sua memórias com o projeto, basta enviar o material até dia 20 de outubro no site oficial (www.unselfieconilpapa.rai.it). O documentário vai ser transmitido pela emissora italiana RAI no dia 19 de dezembro.

Comentários