Pular para o conteúdo principal

Vídeo ao vivo no Facebook Messenger

Uma função já usada pelos fãs do Snapchat, que é um sucesso entre os adolescentes.


O Instant Video já está disponível nos dispositivos móveis da Apple ou com sistema operativo Android.

O Instant Video já está disponível nos dispositivos móveis da Apple ou com sistema operativo Android.
O Facebook adicionou nesta quinta-feira (1º) ao seu serviço de mensagens Messenger a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo, uma função já usada pelos fãs do aplicativo concorrente Snapchat.
O Instant Video permite os usuários do Messenger gravarem vídeos em tempo real nas trocas de mensagens de texto, de acordo com uma publicação no blog do Facebook.
"É perfeito para compartilhar momentos rápidos com amigos que não estão do seu lado ou enriquecer suas conversas olhando um para o outro cara a cara quando estão trocando mensagens", disse o Facebook sobre a nova função.
O Instant Video já está disponível na última versão do aplicativo de mensagens nos dispositivos móveis da Apple ou com sistema operativo Android.
"Instant Video é um reflexo da ubiquidade do vídeo - nós simplesmente esperamos ter essa habilidade em tempo real, o tempo inteiro", disse o Facebook.
Esta nova função é igual à oferecida pelo rival Snapchat, o aplicativo de mensagens que se converteu em um sucesso entre os adolescentes e permite aos usuários compartilharem fotos e vídeos que desaparecem 24 horas depois da publicação.
Em julho, o Facebook disse que o número de usuários do Messenger tinha ultrapassado um bilhão.
A rede social líder, por sua vez, conta com mais de 1,6 bilhão de usuários. O WhatsApp, outro aplicativo de mensagens comprada pelo Facebook por cerca de 20 bilhões de dólares em 2014, também conta com mais de um bilhão de usuários.

AFP

Comentários