Pular para o conteúdo principal

Clube do Português: Crianças surdas aprendem português com jogo gratuito

Pedro Valadares, coordenador do Clube do Português, fala sobre o Wyz, o game gratuito e disponível para Ipad, que ajuda na aprendizagem da língua.

Uma iniciativa da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em parceria com a Apple reuniu inovação, tecnologia, acessibilidade e gameficação para criar o Wyz, jogo que auxilia na aprendizagem da língua portuguesa para crianças surdas.  A ferramenta, que é gratuita, foi lançada em março de 2016.

A equipe de desenvolvedores trabalhou em parceria com a professora Sueli Fernandes, doutora em Letras e especializada em educação para surdos. “Tudo o que tem imagem, foto, desenho e ilustração auxilia a criança a interpretar a letra. Nesse sentido, os jogos são muito legais porque são visuais e apresentam uma narrativa para a criança”, explica.

Vale lembrar que, para muitos surdos, o português é uma segunda língua. Ou seja, é como um brasileiro que decide aprender inglês. Já falamos desse assunto aqui, contando a história do pessoal do canal É Libras.
O jogo, por enquanto, está disponível somente para Ipad, mas já está sendo pensada uma versão para Android. Para baixar, basta clicar AQUI.

Para mais informações, leia a matéria feita pelo Jorlab.

Inscreva-se para fazer parte do clube de português gratuitamente e receber dicas para te deixar afiado na língua – http://eepurl.com/b5exUr

Conheça os benefícios de uma boa revisão de texto – http://clubedoportugues.com.br/revisao-de-texto/

Veja mais no canal do Youtube – https://goo.gl/VhBR7o
Boa Notícia

Comentários