Pular para o conteúdo principal

Humano Demais: livro conta a história de vida do padre Fábio de Melo

A biografia foi escrita pelo jornalista Rodrigo Alvarez. O padre e o jornalista estiveram juntos para o lançamento, nesse domingo (20) em São Paulo.

Resultado de imagem para Humano Demais: livro conta a história de vida do padre Fábio de MeloO padre Fábio de Melo ganhou uma biografia. O livro Humano Demais, que conta a trajetória de vida dele, foi escrito por Rodrigo Alvarez, jornalista e correspondente da TV Globo em Berlim. Nesse domingo (20), os dois estiveram juntos em São Paulo, para o lançamento do livro.
No local do lançamento do livro, uma multidão esperava um grande momento. “Ele passa uma coisa muito linda para nós, traz alegria para corações tristes”, diz uma fã. A espiritualidade que transmite, deixa a gente motivado emocionalmente e espiritualmente para motivar outras pessoas”, declara o funcionário público Adelson de Oliveira.
Claro que todas essas pessoas foram ver de perto o padre que canta, filosofa, aparece na televisão, é sucesso nas redes sociais... Mas agora, com o livro, o público vai realmente conhecê-lo um pouco mais: as dificuldades na infância, as dores e todos os momentos surpreendentes da história do padre.
“O padre fez muitas revelações sobre o passado. Contou com muitas minúcias, detalhes, inclusive questões polêmicas. A vida dele no seminário não foi muito certinha,  ele costumava pular o muro do seminário”, conta o jornalista Rodrigo Alvarez, correspondente da TV Globo em Berlim, que passou a vida do padre Fábio de Melo a limpo. “Ele tem origem católica, padre católico, mas que fala aos evangélicos, fala aos judeus, aos muçulmanos e fala aos ateus também. A linguagem que ele usa é universal. Como aquele menino, oitavo de uma família muito pobre, que ia com a mãe numa empacotadeira de arroz comprar arroz de porcos para comer, chegou a ser o que ele é hoje?”, diz Alvarez.
“Joguei minhas coisas na mala, liguei para rodoviária e vim embora! Aí tô aqui desde quarta-feira!”, conta a produtora rural Maria de Lourdes Guimarães. E quando o encontro acontece, a espera de dez horas na fila do autógrafo nem parece que foi tanta assim. “Não é sacrifício, não é. Ele é um homem de Deus, só fala palavras boas, olha quantas pessoas ele consegue ter junto dele”, diz a aposentada Clélia Maranho.
“Nunca imaginei que minha história pudesse virar um livro. Depois que li, percebi que tenho antepassados muito interessantes e que minha história foi marcada por muita luta, muita superação, com muita simplicidade. Acho que a minha história pode ser luz para muitas outras pessoas”, afirmou o padre Fábio de Melo.
G1

Comentários