Pular para o conteúdo principal

Obras de arte sobre direitos humanos no CCB

Cinquenta e três obras que ilustram os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem formam a exposição «Mémoire de la Liberté = Memória da liberdade: arte e direitos humanos», que está agora patente no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.


A mostra insere-se num ciclo sobre literatura e pensamento sobre direitos humanos e neste âmbito estão agendadas várias palestras. A 28 novembro Fernando Pereira Marques fala sobre «O Direito de ter direitos: os direitos humanos como questão política», a 5 dezembro, António Cluny faz uma intervenção sobre «Como tomar a sério os direitos humanos» e a 11 dezembro Diogo Freitas do Amaral dinamiza uma palestra sobre direitos humanos.


Inaugurada na última terça-feira, 22 de novembro, a exposição apresenta, pela primeira vez, a coleção de arte «Mémoire de la Liberte», adquirida pela Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), em 1992. A mostra conta com a curadoria de António Campos Rosado e vai estar patente na galeria do CCB até 25 de janeiro do próximo ano.

Fátima Missionária

Comentários