O talento de Ana Clara Costa Azevedo a levou a conseguir uma bolsa em uma companhia em Belém e se preparar para o teste, que foi realizado em julho deste ano. A Escola na região sul é a única extensão estrangeira do Bolshoi de Moscou, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo.
Sonho de bailarina
Tudo começou no bairro da Sacramenta, em Belém, quando Ana Clara começou a dar os primeiros passos de balé. “Estou muito feliz por essa experiência que vou passar. Comecei no balé aos oito anos, dentro do projeto do Pro Paz e agora vou para o Bolshoi. Estou muito feliz”, conta Ana Clara, que decidiu ser bailarina quando viu uma apresentação de balé e achou bonito.
A mãe da bailarina conheceu o Pro Paz nas divulgações de matrícula para as oficinas, onde inscreveu as duas filhas. “Eu acho um projeto maravilhoso, principalmente para as crianças que vivem pelas ruas, sem ter o que fazer. Esses projetos, geralmente, são apenas uma ocupação, nunca pensei que de lá a Ana Clara iria chegar ao Bolshoi”, afirma.
G1
Comentários
Postar um comentário