Em vídeo, Papa deseja Feliz Natal na língua de sinais

Vídeo já se tornou “viral” nas redes sociais; Papa pede orações e concede a benção apostólica

Da Redação, com Rádio Vaticano 
Feliz Natal e rezem por mim: esta é a mensagem do Papa Francisco dirigida especialmente aos surdos em um um vídeo publicado nas redes sociais. A mensagem natalina imediatamente foi compartilhada por milhares de internautas. Assista aqui. 

As imagens foram publicadas na conta do twitter de Dom Yoannis Lahzi Gaid, da secretaria particular do Papa, e logo se tornou, como se diz nas redes sociais, “viral”. Após desejar um Santo Natal e pedir orações, o Papa Francisco concede a todos a sua bênção apostólica. 
O encarregado pastoral para os fiéis surdos do vicariato de Roma, Dom Mario Teti, destacou que esse pequeno vídeo quer dizer que o Evangelho chega a todos, não há barreiras. É o que Jesus ensinou: ir ao mundo e pregar o Evangelho em toda língua. “Como também foi o meu chamado como sacerdote diocesano, da diocese de Roma. Foi o chamado propriamente dentro do meu chamado da parte dos surdos, mas foi como um chamado da parte de Deus, que me mandou procurar comunicar o Evangelho, explicar o Evangelho na língua deles, aos surdos italianos”.
Dom Mario acrescenta que a Igreja sempre se empenhou nessa questão, mas é preciso rezar para que haja operários para a messe. “Há tantos surdos que estão prontos para receber a mensagem, só que são poucos operários. Então, devemos rezar por isso”.

Comentários

Mais Visitadas

A Palavra Não

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Livros com temática de direitos humanos são vandalizados na UnB

Por Enem, governo adia início do horário de verão para 18 de novembro