Pular para o conteúdo principal

Marcos Mion: “a entrega à fé se assemelha a tocar um instrumento”

O apresentador brasileiro Marcos Mion, que comanda o programa “Legendários” na Record TV, voltou a falar sobre sua fé no Instagram.
Ele postou uma linda foto de Nossa Senhora com uma forte mensagem pessoal sobre os benefícios de crer em Deus. O apresentador comparou a fé cristã com os desafios de tocar um instrumento musical:
“No começo é difícil entender, vc acha que já está dominando enquanto na verdade está longe disso, vc esquece de praticar, parece que não vai chegar a lugar algum…mas a persistência é necessária. . . . Se vc procurar, se dedicar, praticar e dar a chance a si mesmo de enxergar o que nossa mãezinha, Santa Maria, nos ensina, guia, protege e como ela intercede a nosso favor com Nosso Salvador Jesus Cristo, seu filho, sua vida muda realmente e vc consegue entender, sentir e viver pela fé! Na analogia que eu fiz, vc domina o instrumento a ponto de tocar de ouvido!” 
Mion ainda deu seu testemunho sobre a prática da fé:
“Eu entrego todos os dias, na missa, minha vida, meus passos e minhas escolhas nas mãos de Maria e de Jesus Cristo. E sinto a presença deles em tudo. . . .
Como eu sempre falo, não quero catequizar ninguém. Mas insisto para que pratiquem a fé! Seja qual for a crença. Pq a fé nos eleva a um patamar de cidadania e espiritualidade muito avançado!” 

No fim da mensagem, o apresentador fez referência ao Estado do Espírito Santo, que vive uma onda de violência depois que os policiais militares deixaram de patrulhar as ruas da capital Vitória. Há quase uma semana, familiares dos policiais militares realizam motins em frente aos quartéis, impedindo a atuação da polícia. Desde o início do movimento, pelo menos 92 pessoas foram assassinadas.
“Quando recebo notícias sobre o Espírito Santo e a barbárie que alguns seres humanos estão fazendo com seus semelhantes, só consigo pensar onde está a fé, a gratidão e o respeito à Jesus Cristo dessas pessoas que estão fazendo tanto mal às pessoas de bem…triste.”, finalizou Marcos Mion.

Aleteia


Comentários