Pular para o conteúdo principal

Igreja Católica faz o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

Com o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” fo dado início a Campanha da Fratenidade, realizada todos os anos pela igreja católica no Brasil, que envolve a comunidade e as pastorais em todo o pais

Foto: Reprodução / Internet

Passada a folia de carnaval, na quarta-feira de cinzas é dado início a Campanha da Fraternidade. A campanha é realizada todos os anos pela igreja católica no Brasil, em um trabalho das  comunidades e  pastorais em todo o pais.

Com o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos Do Brasil, CNBB, para a nossa reflexão  sobretudo, no Tempo de Quaresma que se aproxima.  O tema não é só de interesse para os  fiéis católicos, mas  para toda a sociedade, independente de raça, cor ou religião, pois trata de um grito e um pedido pela vida do planeta. Ao propor este tema a Igreja propõe “ Cuidar da criação, de modo especial dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho.

O Papa
O Papa Francisco falou sobre a Campanha de 2017: " Desejo me unir a vocês na Campanha da Fraternidade que, neste ano de 2017, tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, lhes animando a ampliar a consciência de que o desafio global, pelo qual toda a humanidade passa, exige o envolvimento de cada pessoa juntamente com a atuação de cada comunidade local, como aliás enfatizei em diversos pontos na Encíclica Laudato Si’, sobre o cuidado de nossa casa comum, afirmou o Papa

Lançamento no Ceará
Na quinta-feira, dia 2, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, o  Arcebispo de Fortaleza, fará o lançamento da   Campanha com a presença das autoridades da Igreja   e da sociedade Cearense.  Na ocasião será realizada a tradicional  entrevista coletiva aos Meios de Comunicação.  A mesa, nesse dia, será composta pelo Revmo. Senhor Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, pelo Geólogo Prof. Dr. Antônio Jeovah de Andrade Meireles, que atua como Professor Adjunto do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Alessandro Antônio Lopes Nunes Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Programa de Convivência do Semiárido da Cáritas Brasileira Regional Ceará.


Boa Notícia

Comentários