Pular para o conteúdo principal

Instituto Tomie Ohtake recebe exposição sobre Yoko Ono

A partir deste sábado (1), o Instituto Tomie Ohtake recebe a exposição “O céu ainda é azul, você sabe...”, que pretende mostrar o que define a carreira de Yoko Ono. Com curadoria do islandês Gunner B. Kvaran, a intenção da mostra que vai até o dia 28 de maio é propor uma viagem pela noção da própria arte, com engajamento político e social.

A exposição é formada por 65 peças de “Instruções”, que evocam a participação do espectador para sua realização. São trabalhos criados a partir de 1955, quando ela compôs a sua primeira obra instrução, Lighting Piece / Peça de Acender (1955), "acenda um fósforo e assista até que se apague".

Na exposição constam, dentro outros, dois filmes que contam com a participação de John Lennon. O ex-Beatle foi codiretor em “Estupro” (1969) e assina a trilha de “Liberdade” (1970). A performance icônica da artista em 1964, no Carnegie Hall (Nova York), na qual o público teve a oportunidade de cortar um pedaço de sua roupa e levar consigo também está presente na mostra, registrada em filme.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Nesta sábado (1º), abertura da exposição, a entrada é gratuita. Crianças até 10 anos, cadeirantes e deficientes físicos têm entrada gratuita todos os dias da exposição.

Serviço

Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima 201 - Complexo Aché Cultural
(Entrada pela Rua Coropés 88) - Pinheiros SP – 
Estação Faria Lima/Linha 4 - Amarela 
Vendas: www.ingresso.com e bilheteria do local

G1

Comentários