Pular para o conteúdo principal

Estudante sobralense é premiado na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

por 
Sobral-CE; estudante sobralense, José Alan Torres Pires, é premiado com medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), edição de 2016 (Foto/divulgação- Seduc-Sobral).
Sobral- O estudante José Alan Torres Pires, ex-aluno da Escola Pery Frota, no distrito de Patriarca, Zona Rural de Sobral, Norte do Ceará, foi premiado com medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), edição de 2016. A solenidade de premiação foi realizada no dia 14, último, no auditório Seara da Ciência, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, e contou com a participação dos outros 11 cearenses premiados.
Exemplo
De acordo com a diretora da Escola Pery Frota, Cícera Oliveira, “o desempenho de Alan é um reflexo da qualidade da educação sobralense, e de como o aluno pode transpor desafios cada vez maiores, com o estímulo correto. Com certeza, o ensino de Ciências e os estudantes só têm a ganhar com a adoção do novo currículo de Ciências e de provas de padrões internacionais, como o Pisa for Schools”, disse. A solenidade contou com a presença da professora Nalyana Vasconcelos, que foi professora de Ciências de Alan.
OBFEP

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Iniciada em 2010, em alguns estados, como projeto piloto, a OBFEP tornou-se nacional em 2012.
Público
A OBFEP é destinada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de escolas públicas. O credenciamento das escolas para participação na edição de 2017 será de 25 de junho a 25 de julho de 2017, através do site Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas.
Diário do Nordeste

Comentários