Pular para o conteúdo principal

Incríveis igrejas e rochas

Sobre rochas, ou dentro, ou debaixo... 11 imagens de templos e mosteiros italianos simplesmente fascinantes!

Desde o princípio do cristianismo, capelas, mosteiros, ermidas e igrejas foram talhadas ou incrustadas em rochas vertiginosas – ou mesmo dentro das próprias rochas, fascinando tanto os fiéis quanto os curiosos.
Fique de boca aberta com estas 11 imagens de igrejas, templos e mosteiros da Itália construídos sobre rochas – ou dentro delas, ou debaixo delas…
A Sacra de São Miguel, ícone da região italiana do Piemonte, se eleva em frente ao Vale de Susa. SAIBA MAIS sobre a misteriosa linha reta que une 7 santuários dedicados a São Miguel: mera coincidência?

Santuário de Nossa Senhora da Coroa. Spiazzi, Verona, Vêneto, Itália.

Mosteiro de São Bento, Subiaco, Lazio, Italia.

Igreja de Santa Maria de Idris, em Matera, Basilicata, Itália.

Mosteiro de Santa Caterina del Sasso (Santa Catarina da Rocha), Varese, Itália.

Mosteiro de Santa Caterina del Sasso (Santa Catarina da Rocha), Varese, Itália.

Templo de Valadier, numa gruta perto da cidade de Genga.

Ermida de São Columbano, Rovereto, Itália.

Ermida de São Columbano, Rovereto, Itália – interior.

Ermida de São Columbano, Rovereto, Itália.

Sant’Emidio alle Grotte (Santo Emídio junto à Gruta).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …