Pular para o conteúdo principal

Mão Amiga e o Arraiá da Inclusão: alegria e interação para pessoas com deficiência

Como resume o lema da festa: "No Arraiá da Inclusão não importa o que você é, aqui você é a canção!

 
Foto: Divulgação / Assessoria
 
O III Arraiá da Inclusão mostra que com respeito às diferenças e limitações de cada um, todos podem divertir-se. Como resume o lema da festa: "No Arraiá da Inclusão não importa o que você é, aqui você é nossa canção!
  
O objetivo central do Arraiá da Inclusão é promover para as pessoas com deficiência, diversão, socialização, cultura e muita alegria! Além de conscientizar a sociedade sobre a importância do Respeito a igualdade para a construção de uma sociedade inclusiva. 
 
O Arraiá irá acontecer no dia 22/06, a partir das 18h, na Nossa Casa Show (Rua Tiradentes, 851 – Parque Araxá, Fortaleza/Ceará). A atração ficará por conta de apresentações de quadrinhas inclusivas, comidas típicas, forró e barraca da inclusão, onde as pessoas vivenciarão experiências de adaptação e integração sensorial.
 
O ingresso será um pacote de leite em pó para a manutenção da nutrição das crianças assistidas pela Mão Amiga. Com este evento, a Mão Amiga pretende alcançar significativamente resultados relevantes para a inclusão e socialização do público alvo.
 
Sobre a Mão Amiga
A Mão Amiga é uma Organização especializada em neuroreabilitação de pessoas com deficiência, situada na Rua Padre Sá Leitão, 383, Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza, que desenvolve um trabalho efetivo junto a 350 crianças e adolescentes com deficiência, enfocando os aspectos sócio, familiar, educacional, de saúde, cultura e lazer.
 
É uma organização integrada no tratamento dos diversos distúrbios neuropsicomotores. Conta com uma equipe qualificada que atua de forma inter e multidisciplinar na avaliação diagnóstica e no tratamento das diversas enfermidades neuropsicomotoras. Oferece um conjunto de atividades individuais e/ou grupais realizadas por equipe multiprofissional, além de acompanhamento médico, terapia funcional, estimulação sensorial, estimulação psicomotora e orientação familiar visando a reeducação das funções físicas, cognitivas e sensoriais.
 
Serviço
III Arraiá da Inclusão da Mão Amiga
Data: 22/06 (quinta-feira)
Horário: 18h às 22h
Local: Nossa Casa Show (Rua Tiradentes, 851 – Parque Araxá, Fortaleza/CE)
Informações: (85) 3099-3131 / 98947-7820
 
*com informações da assessoria de comunicação
Boa Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08