Polícia da Argentina encontra coleção de objetos nazistas

A polícia de Buenos Aires encontrou uma coleção de objetos nazistas em Beccar, ao norte de Buenos Aires, de acordo com a Associated Press. Entre 75 os itens encontrados estão bustos de Adolf Hitler, medalhas, facas - todos com gravações da suástica, o símbolo do nazismo.
As peças estavam escondidas em um quarto, atrás de uma estante falsa, na casa de um comerciante de antiguidades.
Também foi encontrado um instrumento para medir o tamanho da cabeça, um dos elementos usados pelos nazistas para determinar a raça ariana. A coleção nazista é, possivelmente, a maior do gênero já encontrada no país.
A ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, afirmou que as peças são originais, e seriam vendidas no mercado negro. A pasta agora investiga como os itens entraram na Argentina, e suspeita-se que eles tenham sido trazidos por algum líder nazista que tenha se refugiado no país após o fim da Segunda Guerra.
Embora as imagens não tenham sido publicadas, por causa de sua relevância para a investigação, também foram encontradas fotos de Hitler usando alguns dos objetos que estavam na casa.
O dono da coleção não foi preso, mas está sendo investigado por autoridades federais. As peças serão levadas para o Museu do Holocausto em Buenos Aires.
 
Integrantes da polícia carregam estátua com a suástica encontrada em casa de colecionador na Argentina  (Foto: Natacha Pisarenko/ AP)Integrantes da polícia carregam estátua com a suástica encontrada em casa de colecionador na Argentina (Foto: Natacha Pisarenko/ AP)

Do G1

Comentários

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira